Fim de semana do Dia das Crianças movimenta atrativos de Foz do Iguaçu

Parque Nacional do Iguaçu teve mais de 21 mil visitantes; unidade abriu mais cedo no sábado (12) e no domingo (13).

O fim de semana de Dia das Crianças e do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) levou milhares de visitantes aos atrativos turísticos de Foz do Iguaçu, conforme balanço divulgado nesta segunda-feira (14).

Leia também:
Filhote de onça é visto no parque argentino das Cataratas

No Parque Nacional do Iguaçu, principal termômetro da atividade no lado brasileiro da fronteira, foram 21.504 ingressos vendidos, média superior a dez mil bilhetes por dia.

Movimento foi grande no sábado e no domingo. Foto: Assessoria/Urbia Cataratas
Movimento foi grande no sábado e no domingo. Foto: Assessoria/Urbia Cataratas

Os brasileiros representaram 68,6% do público (14.753 visitantes), seguidos pelos argentinos (3.857) e por viajantes de outras 55 nacionalidades. A Argentina também teve feriado no fim de semana, em celebração ao Dia da Diversidade.

Para dar conta da alta demanda prevista e proporcionar maior conforto aos turistas e moradores da região, o Parque Nacional do Iguaçu abriu mais cedo no sábado (12) e no domingo (13), com primeiro acesso às 8h.

Além disso, foram promovidas ações específicas para o público infantil, como distribuição de algodão-doce, pintura facial e encontro com as personagens Naipi e Tarobá, da Lenda das Cataratas.

Itaipu Binacional

Outro local com grande presença de público foi a usina de Itaipu, cujos atrativos receberam 4.274 visitantes no fim de semana, com equilíbrio entre sábado (2.120) e domingo (2.154).

Mascotes interagiram com o público que visitou a usina no fim de semana. Foto: Divulgação/Turismo Itaipu
Público pôde conhecer as mascotes Isa e Nicão. Foto: Divulgação/Turismo Itaipu

Tal como nas Cataratas do Iguaçu, o Turismo de Itaipu fez atividades especiais para o público infantil, como cortesias de pipoca e algodão-doce, gratuidade para o passeio Itaipu Panorâmica, pintura de rosto e interação com as novas mascotes da hidrelétrica.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.