O Parque Nacional do Iguaçu e a concessionária Urbia Cataratas promoveram, nos dias 2 e 3 de dezembro, a primeira edição da ação social Cataratas do Bem, que levou crianças e adolescentes de instituições de Foz do Iguaçu para um passeio no atrativo.
Leia também:
Aposentado de 102 anos é o turista mais velho a visitar Itaipu
No total, 170 jovens atendidos por entidades como o Núcleo Criança de Valor e a Aldeias Infantis SOS foram contemplados com o evento, que incluiu distribuição de lanches no Espaço Porto Canoas e presentes entregues pelo Papai Noel.
“Temos um compromisso com a comunidade local de desenvolvimento e atenção, e poder contribuir é gratificante. Ademais, ver a felicidade das crianças, o sorriso e o olhar, realmente não tem preço”, afirmou o CEO da Urbia Cataratas, Mario Macedo.
Já Josiane Vodginski, coordenadora do Núcleo Criança de Valor, ressaltou que muitas das crianças não têm a oportunidade de fazer um passeio como esse, que ficará marcado na trajetória de cada uma.
“Como instituição, agradecemos a todos os envolvidos na ação, nós nos sentimos muito amados, as crianças se sentiram muito amadas, muitas delas nem queriam ir embora, então agradecemos de todo nosso coração”, disse.
O Núcleo Criança de Valor (NCV) é uma organização civil sem fins lucrativos, que atende 130 crianças e adolescentes com idade entre 6 e 14 anos, de 94 famílias residentes nas proximidades do Jardim América.
Já a Aldeias Infantis SOS é uma organização internacional dedicada ao cuidado, proteção e apoio às crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. No Brasil, atua há 56 anos, desenvolvendo mais de 80 projetos, em 32 localidades.
(Com informações da Urbia Cataratas)