Carnaval terá casa cheia também no lado argentino da fronteira

Feriado no país vizinho será na segunda (3) e na terça (4); ocupação da hotelaria em Puerto Iguazú poderá chegar a 90%.

O lado argentino da fronteira espera grande movimento para o período de carnaval. Conforme o calendário oficial da Argentina, há feriado na segunda (3) e na terça (4), criando um fim de semana prolongado com quatro dias de duração.

Leia também:
Saiba o funcionamento do turismo de Foz do Iguaçu no carnaval 2025

Na hotelaria de Puerto Iguazú, a expectativa de ocupação chega a 90%, a depender da categoria pesquisada. Hotéis de luxo devem ter procura menor que os estabelecimentos de duas e três estrelas, que lideram os índices de reservas.

Em declarações ao portal Misiones Online, o presidente do órgão municipal de turismo de Puerto Iguazú, Leopoldo Lucas, expressou otimismo quanto ao carnaval.

“Esperamos um feriado de carnaval excelente para o nosso destino. Estamos já com uma ocupação média que supera os 80% na maioria dos estabelecimentos”, confirmou. “Sabemos também que muitos turistas vão chegar ao destino sem reserva.”

Muitos dos argentinos que virão à fronteira para o feriadão de carnaval, contudo, ficarão hospedados em Foz do Iguaçu ou em Ciudad del Este.

O fenômeno ocorre devido ao encarecimento generalizado dos preços na Argentina, que afeta não apenas os turistas estrangeiros. Para muitos viajantes argentinos, dormir, comer ou fazer compras nos países vizinhos convém mais que na própria Argentina.

Carnaval em Puerto Iguazú

Chamado de Cataratas de Alegria, o carnaval de Puerto Iguazú terá três noites de duração, na Costanera Eduardo Arrabal, paralela ao Rio Iguaçu. O evento conta com o apoio de entidades como a prefeitura local.

Nas três noites (sexta, sábado e domingo), os blocos carnavalescos competirão pelo título de campeão do carnaval argentino. De acordo com a organização, estão confirmados os blocos Abiarú, Yaguareté, Banda Norte, Batuke, Arco-Íris e San José.

Cada comparsa (como os blocos são chamados na Argentina) terá uma hora para demonstrar sua animação e levantar o público na avenida. Os bailes começarão a partir das 20h, com duração até a madrugada.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.