Capoeira é destaque no Marco das Três Fronteiras neste fim de semana

Moradores e turistas são convidados às apresentações da capoeira, que é da dança, cultura, luta ancestral e identidade afro-brasileira.


Dança, cultura, luta ancestral, a capoeira é um elemento da identidade afro-brasileira, que ganha destaque no Marco das Três Fronteiras neste fim de semana. A agenda especial celebra o Dia do Capoeirista, comemorado todo mês de agosto.

Confira a agenda cultural do H2FOZ.

O Marco promove a capoeira com seus artistas, em conjunto com outras apresentações latino-americanas, brindando turistas e moradores de Foz do Iguaçu e da região trinacional. As apresentações culturais, em seu conjunto, demarcam a herança cultural dos povos do Brasil, da Argentina e do Paraguai.

Capoeira

A capoeira é apresentada de terça-feira a domingo, durante as exibições culturais do Marco das Três Fronteiras. O objetivo é valorizar essa referência, dança que combina artes marciais, música e resistência dos povos negros.

A capoeira é praticada em aproximadamente 150 países. No Brasil, são cinco milhões de praticantes. Desde 1985, o Dia do Capoeirista é comemorado em 3 de agosto, conforme estabelecido pela Lei n.º 4.649.

Programação cultural no Marco das Três Fronteiras em agosto;

  • 13h30: abertura do atrativo para visitação
  • 18h: música ao vivo no Cabeza de Vaca
  • 18h30: A Lenda das Cataratas
  • 18h50: O Minueto e registro com visitantes
  • 19h: Boleadeira argentina

Apresentação principal

  • 19h30: Show Três Fronteiras
Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.