De hoje (11) até domingo (13), os argentinos terão a oportunidade de viajar pelo país para aproveitar o fim de semana prolongado criado pelo governo, que declarou a sexta-feira como “feriado para fins turísticos”, como forma de incentivar o turismo interno.
Leia também:
Parque argentino das Cataratas comemora 90 anos de criação
Neste ano, o feriado nacional do Dia do Respeito à Diversidade Cultural (antigo Dia de Colombo ou Dia da Raça), celebrado em 12 de outubro, caiu no sábado, com o governo decidindo determinar a sexta também como feriado.
Em Puerto Iguazú, a estimativa da hotelaria local é de ocupação acima de 85% para o período entre 11 e 13 de outubro, com demanda composta por turistas vindos de Buenos Aires e das províncias próximas.
No Parque Nacional Iguazú, que abriga o lado argentino das Cataratas, haverá horário especial no sábado (12), com abertura uma hora mais cedo, a partir das 7h. Outros atrativos de Puerto Iguazú também terão horário ampliado no fim de semana.
Para quem for pegar a estrada, a Polícia de Misiones ampliou o patrulhamento nas rodovias nacionais 12 e 14, bem como nos acessos a Puerto Iguazú, Bernardo de Irigoyen e Posadas, para coibir irregularidades e garantir a tranquilidade dos viajantes.
O feriado simultâneo no Brasil (Nossa Senhora Aparecida) e na Argentina deverá atrair milhares de visitantes à região de fronteira. No lado paraguaio, em Ciudad del Este, o funcionamento do comércio será normal durante o fim de semana.
Comentários estão fechados.