Mesmo na segunda-feira, quando a empresa fecha, o passeio será feito normalmente.
Imperdível para quem gosta de emoção e aventura, o passeio de barco do Macuco Safari, nas Cataratas do Iguaçu, vai funcionar normalmente deste este sábado, 4, até dia 7, feriado da Independência.
Mesmo na segunda-feira, quando o Macuco Safari fecha ara descanso dos colaboradores e manutenção dos equipamentos e estruturas, o passeio será mantido.
A expectativa é de muita procura, já que a previsão do Parque Nacional do Iguaçu é de receber mais de 15 mil visitantes nesses quatro dias.
“A operação dos barcos segue normal, com saídas de 20 em 20 minutos do deck abaixo das quedas. O visitante poderá conhecer as Cataratas do Iguaçu de uma forma fascinante, com todo o conforto e segurança”, afirma o gerente-geral do Macuco Safari, Lucas Teixeira.
Ele diz que a empresa vai contratar ou recontratar funcionários, caso se confirmada a alta temporada do turismo iguaçuense, até o final do ano.
CUIDADOS SANITÁRIOS
Segundo o gerente, o passeio do Macuco Safari obedece o “Plano de Prevenção e Combate à Covid-19”, e inclui a obrigatoriedade do uso de máscara protetora, aferição da temperatura e disponibilidade de frascos de álcool em spray e em gel, para higienização das mãos.
A capacidade do passeio é de 70% de lotação dos barcos, conforme decreto municipal da Prefeitura de Foz do Iguaçu.
Para evitar fila e aglomeração, a compra do ingresso pode ser feita online no site www.macucosafari.com.br. É possível também fazer a compra no guichê do Centro de Recepção de Visitantes, de onde parte o passeio.
Os moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu têm 50% de desconto no ingresso. Mais informações no telefone: (45) 3574 4244 ou pelo Whatsapp (45) 99154 6262.
O PASSEIO
O passeio do Macuco Safari é considerado um dos mais fascinantes do destino. Operado há mais de 30 anos, já foi feito por milhões de turistas do mundo todo.
Ele inicia na base localizada no Km 8 da BR-469, rodovia de acesso às Cataratas, com o embarque em uma carreta puxada por um veículo elétrico, que percorre um trajeto de dois quilômetros em meio à selva do Parque Nacional do Iguaçu, sempre acompanhado de um guia bilíngue.
Existe a opção de fazer os últimos 600 metros do percurso a pé através de uma trilha interpretativa com visão do Salto Macuco.
Ao chegar às margens do Rio Iguaçu, o visitante dispõe de loja de souvenirs, lanchonete, sanitários e guarda-volume, assim como na primeira base. Um bondinho é usado para descer até o deck onde o embarque é feito em barcos bimotores, que percorrem dois quilômetros rio acima até chegar às quedas, com visão das margens brasileira e argentina.
É na margem argentina que o barco fica a poucos metros do Salto Três Mosqueteiros, para um banho nas águas do Rio Iguaçu.
A tripulação do barco é composta de um piloto certificado pela Marinha do Brasil e de um cinegrafista que registras as cenas e que após o passeio o visitante pode adquirir as filmagens. O passeio possui certificado de normas de segurança e de meio ambiente.
Comentários estão fechados.