Foi liberado, na manhã deste sábado (18), o acesso ao mirante da Garganta do Diabo no Parque Nacional do Iguaçu, lado brasileiro das Cataratas, em Foz do Iguaçu. A reabertura foi possível graças ao recuo na vazão do Rio Iguaçu e à análise da integridade da estrutura, feita pela equipe técnica.
Leia também:
Argentina avalia danos à passarela das Cataratas do Iguaçu
Com isso, todos os pontos da trilha das Cataratas estão abertos ao público na margem brasileira. Até domingo (19), devido ao feriado de Proclamação da República e ao grande movimento turístico na fronteira, o Parque Nacional do Iguaçu abrirá mais cedo, às 8h, com último horário para entrada às 16h e permanência na unidade até as 18h.
No lado argentino, Parque Nacional Iguazú, em Puerto Iguazú, a passarela argentina da Garganta do Diabo, que teve pelo menos 73 trechos danificados pela cheia do final de outubro, segue sem previsão de data para reabertura. O Circuito Inferior está totalmente disponível, enquanto o Circuito Superior está com grande parte da trilha já recomposta.
Às 9h deste sábado, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia, era de 7.070 metros cúbicos por segundo (m³/s), quase cinco vezes acima do referencial padrão de 1.500m³/s. A tendência para as próximas horas é de redução, após pico de 9.810m³/s às 7h de sexta-feira (17).
Os ingressos para visitar o Parque Nacional do Iguaçu são vendidos na internet, no endereço oficial www.cataratasdoiguacu.com.br, com agendamento de dia e horário. No lado argentino, a compra pode ser feita na bilheteria (com pesos argentinos) ou na internet, na página oficial https://ventaweb.apn.gob.ar/reserva/inicio.
Parque aberto e passarela aberta, vazão alta nas Cataratas do Iguaçu. ?? Horário ampliado, das 8 às 16 horas, até dia 19 de novembro. ?
— Cataratas do Iguaçu (@CataratasBrasil) November 18, 2023
?: Nilmar Fernando @fotoequipecataratas pic.twitter.com/j4460BAvH0
Comentários estão fechados.