O Parque Nacional do Iguaçu receberá, entre os dias 28 e 30 de outubro, uma série de ações alusivas às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, de prevenção ao câncer. As atividades envolverão pacientes de oncologia, guias de turismo e funcionários da concessionária Urbia Cataratas.
Leia também:
Assembleia homenageia instituições que acolhem pacientes com câncer
Os pacientes atendidos pelo Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) serão recepcionados, juntamente com familiares e a equipe de apoio do hospital, para passeios na Trilha das Cataratas e almoço no Restaurante Porto Canoas, proporcionando pausa na rotina e reconexão com a natureza.
Segundo Dayana Cavallari, assistente social do Centro de Oncologia do HMCC, houve um processo de organização interna para que os pacientes fossem selecionados e a visita fosse viabilizada.
“Com esse debate realizado, visei buscar por pacientes que não estavam muito fragilizados fisicamente, de forma que o passeio viesse apenas trazer benefício a cada um deles, sendo um momento para complemento do tratamento, auxiliando no cuidado da dor espiritual e emocional de cada um”, relatou.
Nos dias 28 e 29, também haverá palestras no auditório do Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu, destinadas aos guias de turismo de Foz do Iguaçu e aos funcionários da Urbia Cataratas. Os temas estarão ligados à prevenção e diagnóstico dos diferentes tipos de câncer, incluindo o de mama e o de próstata.
A ação do Outubro Rosa e do Novembro Azul no Parque Nacional do Iguaçu é uma parceria entre Urbia Cataratas, Liga Independente dos Guias de Turismo de Foz do Iguaçu (Liguia), Comissão de Humanização do HMCC e Centro de Oncologia do HMCC.
(Com informações da Urbia Cataratas)
Comentários estão fechados.