Parque Nacional do Iguaçu tem melhor fevereiro da história em visitas de brasileiros

Visitantes de 115 nacionalidades passaram pelo lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu; crescimento em relação a 2023 foi de 3%.

O Parque Nacional do Iguaçu registrou, em fevereiro de 2024, a melhor visitação de turistas nacionais para o mês na história da unidade de conservação. No total, entre brasileiros e estrangeiros, passaram pela trilha das Cataratas do Iguaçu 140.872 visitantes, crescimento de 3% em relação a 2023.

Leia também:
Nova opção em Foz do Iguaçu: visitar as Cataratas à noite

Os viajantes nacionais, vindos de todas as unidades da federação, representaram 53,3% do público. Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Acre formaram o Top 10.

Passeios como o Pôr do Sol nas Cataratas ampliam as opções de roteiro no parque. Foto: Mario Barila/Urbia Cataratas
Passeios como o Pôr do Sol nas Cataratas ampliam as opções de roteiro no parque. Foto: Mario Barila/Urbia Cataratas

Já os estrangeiros, que compraram 65.813 bilhetes para entrar na unidade de conservação, vieram de mais de cem países, com destaque para Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Chile, França, Alemanha, China, Espanha, Coreia do Sul e Reino Unido.

Atualização – 2/3: inicialmente, a concessionária Urbia Catararatas informou que a visitação geral era a maior da história para o mês de fevereiro. A informação correta, contudo, é a que a visitação de brasileiros é a maior da história para fevereiro.

No acumulado do ano, o Parque Nacional do Iguaçu já soma 355.740 visitantes, com picos como no fim de semana prolongado de carnaval, quando 42.501 pessoas percorreram a trilha panorâmica e os mirantes da margem brasileira do rio.

Os ingressos para a visita convencional às Cataratas do Iguaçu, bem como para os passeios especiais (Amanhecer nas Cataratas, Pôr do Sol nas Cataratas e Noite nas Cataratas), devem ser adquiridos no endereço oficial: www.cataratasdoiguacu.com.br.

Moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu têm direito aos descontos do Passe Comunidade, validados com a apresentação de documento com foto e comprovante de residência na hora do embarque.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.