O Parque Nacional do Iguaçu, lado brasileiro das Cataratas, em Foz do Iguaçu, recebeu 32.209 visitantes durante os cinco dias de feriado prolongado da Proclamação da República (de 15 a 19/11), que atraiu grande quantidade de turistas para a fronteira, impulsionado por fatores como a Black Friday 2023 no Paraguai.
Leia também:
– Foz do Iguaçu sediará reunião de ministros do Turismo do Mercosul
– Turma da Mônica: veja fotos do Sansão gigante na usina de Itaipu
Quanto aos brasileiros, a unidade de conservação registrou a entrada de viajantes de todas as regiões do país. Já quanto aos 12.241 estrangeiros, as estatísticas do parque contabilizam 79 nacionalidades, com destaque para os argentinos, que também estão desfrutando de um fim de semana prolongado, pelo feriado de 20/11 (Dia da Soberania).
Durante todo o período, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu esteve acima da média, chegando a mais de seis vezes o referencial padrão de 1.500 metros cúbicos por segundo (m³/s). A passarela brasileira da Garganta do Diabo, que precisou ser temporariamente fechada devido à cheia, foi reaberta na manhã de sábado (18).
Nesta segunda-feira (20), às 7h, a vazão do Rio Iguaçu na fronteira, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), dava sinais de que voltaria a subir, devido a chuvas registradas em outros pontos do território paranaense. Pelo menos até o início de dezembro, a tendência é de continuidade de volumes acima da média.
Os ingressos para visitar o Parque Nacional do Iguaçu são vendidos na internet, no endereço oficial www.cataratasdoiguacu.com.br. Na plataforma, é possível agendar dia e horário e optar por diversos métodos de pagamento. Moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros ao parque têm direito aos descontos do Passe Comunidade.
Comentários estão fechados.