Eventos para divulgação turística acontecem em dois grandes centros, Rio e São Paulo.
Os destinos turísticos do Paraná, a exemplo das Cataratas do Iguaçu, principal ponto de visitantes do estado, serão promovidos em duas feiras do setor no mês de abril. A ênfase será para os atrativos ligados à aventura e natureza e aos náuticos.
A ação promocional é do Governo do Estado. A primeira feira é a Rio Boat Show 2022, direcionada ao turismo náutico, que começa neste sábado, 2, no Rio de Janeiro. Já o WTM Latin America 2022 acontecerá em São Paulo, de 5 a 7 de abril.
Segundo a gestão estadual, a participação nos eventos faz parte das ações para a retomada e fortalecimento do setor no pós-pandemia. O objetivo é apresentar os diversos destinos e atrações turísticas paranaenses, fomentado a visitação de forma integrada.
“Quando um turista visita Portugal, por exemplo, ele não vai a um lugar apenas. Ele visita diversos atrativos”, expõe o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes. “Assim queremos fazer no Paraná”, completa.
De acordo com ele, o plano é fazer com que o visitante que vai a pontos de maior referência percorra outras regiões e cidades. “Nossa intenção é que, além de visitar locais já consolidados, como Foz do Iguaçu e Curitiba, o turista percorra outros cantos do estado”, destaca Márcio Nunes.
O Governo do Estado promoveu duas campanhas para incentivar o turismo regional. Vídeos elaborados dentro do projeto “Paraná para o paranaense”, com recursos do Ministério do Turismo e da Paraná Turismo, mostram as belezas naturais e a infraestrutura.
Potencial náutico
Em sua 23ª edição, que vai até 10 de abril, o Rio Boat Show reúne expositores, tendências e lançamentos de barcos, jet skis, infláveis, motores e equipamentos. É considerado o mais importante salão náutico da América Latina.
Riqueza natural
A Paraná Turismo e o Instituto Água e Terra (IAT) representam o Governo do Estado na WTM Latin America 2022, considerada a principal feira do setor turístico na região. Nesse evento, será reforçada a divulgação sobre a riqueza natural do Paraná, com grande número de rios, lagos e áreas preservadas, além de diversidade cultural.
(Com informações da Agência Estadual de Notícias)
Comentários estão fechados.