Empresários interessados em expor seus produtos e serviços na Feira Internacional do Turismo (FIT) América Latina devem fazer a inscrição e participar do edital aberto pelo Governo do Paraná. O evento será a partir de 28 de setembro em Buenos Aires (Argentina).
LEIA TAMBÉM: Turismo conta com R$ 26 milhões para apoio a negócios e empreendimentos
O Brasil é o convidado para compor a edição. O convite para o empreendedores turísticos do estado, por meio do Viaje Paraná, objetiva reforçar a divulgação no país vizinho dos produtos e atrativos paranaenses.
Conforme o governo, a Argentina é o país maior emissor de turistas para o Brasil e o segundo para o Paraná. Vinculado à Secretaria de Estado do Turismo (Setu), o Viaje Paraná irá auxiliar os participantes com a disponibilização de espaço no estande e duas credenciais por empresa.
“A participação das interessadas no estande é gratuita, ou seja, não há taxa ou contribuição”, informa a Agência Estadual de Notícias. Empresas, destinos e produtos expostos e comercializados devem ser originários do Paraná; e o material de divulgação, em espanhol.
A FIT é um dos eventos promocionais mais importantes da América Latina, explica o diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes. “É uma excelente oportunidade de promover a marca, produtos e serviços dos paranaenses para o público final e profissionais de turismo da Argentina”, pontua.
Expor em Buenos Aires
Os interessados devem preencher o formulário disponível AQUI, até 4 de agosto. Haverá uma seleção entre os inscritos, conforme critérios estabelecidos e especificados no mesmo link e de acordo com o Manual do Expositor.
A Feira Internacional do América Latina reúne milhares de profissionais do turismo: agentes de viagens, operadores turísticos, hoteleiros e representantes de destinos turísticos do mundo todo. Na edição de 2023, a feira recebeu 87.986 pessoas de público final e 39.506 profissionais de turismo, totalizando 127.492 visitantes.
Meio milhão de turistas estrangeiros
O Paraná foi o quarto estado que mais recebeu estrangeiros nos seis primeiros meses deste ano. Foram 507.560 visitantes de todos os cantos do mundo, aumento de 25,79% em relação aos 403.504 no mesmo período de 2023.
Os dados são da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). O Paraná ficou atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A grande maioria dos turistas tem como origem países da América do Sul, com 78,56%, seguidos da Europa (11,19%), América do Norte (5,87%), Ásia (2,9%), Oceania (0,84%) e América Central (0,42%).
“Paraguai (219.614) e Argentina (139.432), países que fazem fronteira com o Paraná, são os que mais enviaram turistas ao estado”, enfatiza a AEN. Na sequência aparecem Estados Unidos (21.096), Chile (15.195) e Reino Unido (9.058), completando o top 10 com Uruguai (8.326), Alemanha (8.152), Espanha (7.797), França (7.664) e Coreia do Sul (6.311).
(Com informações da Agência Estadual de Notícias)
Comentários estão fechados.