O movimento de turistas em Foz do Iguaçu durante o feriado prolongado do Dia da Independência deve ser alto. Conforme um levantamento do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e região (Sindhotéis), até o momento, a média de ocupação hoteleira entre os dias 7 e 10 de setembro é de 76%.
Os hotéis mais procurados são os de categoria 3 estrelas (85%), seguidos pelos de 4 estrelas (79%), 2 estrelas (76%) e 5 estrelas (72%). Os resorts apontam 67% de ocupação até o momento, na pesquisa realizada entre os dias 22 e 25 de agosto.
No ano passado, para este mesmo período, o levantamento indicava uma ocupação um pouco maior, de 81,8%.
De acordo com o presidente do Sindhotéis, Camilo Rorato, a hotelaria e o turismo estão em um momento de crescimento significativo. “Acredito que todos os setores estão se recuperando, 2023 tem sido um ano de trabalho intenso, mas com bons resultados. A ocupação média deve aumentar também nos próximos feriados prolongados, o que significa um aumento na geração de empregos e aquecimento no comércio em geral.”
Neste ano, o setor deve manter-se aquecido com outros feriados nacionais, como o Dia de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro – quinta-feira), Finados (2 de novembro – quinta-feira) e Proclamação da República (15 de novembro – quarta-feira).
Comentários estão fechados.