Com a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, foi oficialmente entregue, nessa segunda-feira (17), a nova área de check-in do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, administrado pela concessionária CCR Aeroportos.
Leia também:
Aeroporto de Puerto Iguazú ganha mural com imagens da selva
Fábio Russo, executivo da companhia, explicou ao ministro que 31 balcões foram construídos para as empresas aéreas, com sistema automatizado de esteiras rolantes, que faz o transporte das bagagens até as aeronaves.
Costa Filho também visitou o restante das obras de ampliação, como o novo terminal de passageiros e os novos pátios de aeronaves, que já estão com execução de cerca de 60% do cronograma.
“Foz do Iguaçu terá um aeroporto digno de seu potencial para o turismo nacional. O terminal será ampliado e modernizado, beneficiando o usuário e a cidade com o aumento na capacidade de passageiros”, avaliou o ministro.
O pacote de obras assumido pela CCR Aeroportos inclui a homologação do trecho extra da pista de pousos e decolagens, para que o terminal aéreo iguaçuense possa receber aeronaves de maior porte, que operam voos internacionais de longa distância.
Os investimentos, segundo a concessionária, somam R$ 270 milhões, incluindo cinco mil metros quadrados a mais de área construída no terminal de passageiros, nova área de embarque e desembarque internacional, novos terminais de carga (um internacional e três domésticos) e ampliação do pátio de aeronaves, que passará de oito para 13 posições.
Comentários estão fechados.