No Dia Nacional da Alegria, mais de 70 crianças visitam as Cataratas do Iguaçu

O grupo pertence à Associação Fraternidade Aliança (AFA), uma instituição que acolhe crianças em situação de vulnerabilidade social.

O Parque Nacional do Iguaçu recebeu, nessa quarta-feira (9), 74 crianças que fazem parte da Associação Fraternidade Aliança (AFA), de Foz do Iguaçu. A instituição acolhe crianças em situação de vulnerabilidade social e trabalha para o seu desenvolvimento por meio de oficinas no contraturno escolar.

LEIA TAMBÉM: Estiagem no Rio Iguaçu modifica vazão das Cataratas

A ação foi promovida em alusão ao Dia Nacional da Alegria (DNA). A data, impulsionada pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), tem como objetivo expandir o direito ao lazer e à diversão, com as empresas e atrativos parceiros abrindo suas portas gratuitamente para integrantes da comunidade.

Além da visita gratuita às Cataratas do Iguaçu – uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza –, o grupo teve direito a lanche e quati de pelúcia – mascote oficial de Foz do Iguaçu – oferecidos pela concessionária Urbia Cataratas.

É provável que para a maioria das crianças essa tenha sido a primeira ida ao Parque Nacional do Iguaçu. Para Maria Villamayor, o motivo da alegria foi ainda maior, já que o dia da atividade coincidiu com a comemoração de seu décimo aniversário. “É muito legal ver as águas descendo, e tudo é muito bonito. Eu tirei várias fotos para mostrar para minha mãe”, disse.

Incentivo à conservação

De acordo com o CEO da Urbia Cataratas, Mario Macedo, o incentivo às visitas das crianças é um dos papéis relacionados à responsabilidade social e ao impacto positivo atrelados à operação da concessionária. “Essas crianças fazem parte da comunidade local e devem conhecer essa maravilha, que está tão perto. Assim, garantimos que, no futuro, poderão contribuir para o incentivo à conservação desse Patrimônio Mundial Natural.”

Experiência transformadora nas Cataratas do Iguaçu

Luana Aparecida de Oliveira, orientadora, acompanhou os pequenos e elogiou o passeio. “Visitar o Parque Nacional do Iguaçu é sempre incrível, mas para as crianças, para o desenvolvimento pessoal e humano, é transformador. Elas poderão contar novas histórias e usar a criatividade.”

Além disso, para Luana, a visita também promove a convivência social. “Apresentamos a elas o direito de conhecer o lugar onde moram, o que contribui para a sua identidade e estimula a curiosidade. É uma experiência única e incrível.”

Sobre o Parque Nacional do Iguaçu

O Parque Nacional do Iguaçu, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), é uma unidade de conservação federal e tem a gestão da visitação turística feita pela concessionária Urbia Cataratas S.A. É um Patrimônio Mundial Natural da UNESCO e uma referência internacional em turismo sustentável.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.