Itaipu Binacional, em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI), recebeu, nesta semana, visitantes mais que especiais.
Leia também:
Noite nas Cataratas vai celebrar a Hora do Planeta neste sábado (23)
Na terça (19) e na quinta (21), o passeio Itaipu Iluminada teve edições exclusivas para cerca de 500 mulheres de Foz do Iguaçu, participantes de clubes de mães, associações de moradores e grupos da terceira idade.
“Nosso objetivo, ao propor essa iniciativa, era trazer a comunidade para perto da usina, proporcionar um momento de celebração e confraternização para essas mulheres”, disse Jessica Maris Maciel, coordenadora do Comitê de Gênero, Raça e Inclusão da Itaipu.
Para as visitantes, foi uma noite marcante. Mães, filhas, amigas, colegas de trabalho e irmãs se reuniram numa atividade diferente e, para muitas delas, inédita, pois ainda não conheciam a usina.
A técnica de enfermagem Andréia Dias, por exemplo, afirmou que a última vez que esteve em Itaipu foi há 20 anos, em uma visita técnica promovida pelo Hospital Ministro Costa Cavalcanti, onde ela trabalha. “Adorei esse convite! Estou achando maravilhoso”, contou.
A atividade foi totalmente gratuita, com Itaipu disponibilizando ônibus para buscar as visitantes em diferentes pontos da cidade, lanche no Mirante Central, apresentação musical e o espetáculo da iluminação da barragem.
(Com informações de Itaipu Binacional)
Comentários estão fechados.