Moradores e turistas podem aproveitar a reta final do inverno no Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu. O atrativo oferece apresentações culturais, de terça-feira a domingo, que homenageiam a cultura brasileira e dos povos indígenas, o Paraguai e a Argentina.
LEIA MAIS: Paraguai elimina exigência de vistos para turistas de quatro países
Isso porque agosto marca o fim do inverno rigoroso e o clima começa a preparar-se para o início de setembro, que projeta a chegada da primavera. Os visitantes podem desfrutar a estação no local mais charmoso de Foz do Iguaçu, com diversas atrações culturais e uma gastronomia exclusiva.
O atendimento é realizado de terça-feira a domingo, das 13h30 às 21h. Nos espetáculos culturais, show de beleza, produção e talento cênico, são cerca de 20 artistas locais que se apresentam e interagem com o público.
Sabores da fronteira
O Marco das Três Fronteiras conta com dois espaços gastronômicos. O Restaurante Cabeza de Vaca tem música ao vivo e um cardápio especial da Argentina, Brasil e Paraguai. A Praça Três Fronteiras oferece aos visitantes uma variedade gastronômica da região ao ar livre.
História e natureza
Na foz do Rio Iguaçu, no encontro com as águas do Rio Paraná, o espaço mais charmoso da cidade acaba de completar 121 anos, em julho. O obelisco verde e amarelo é um monumento emblemático da fronteira, inaugurado em 1903 – 11 antes da fundação oficial de Foz do Iguaçu, que foi em 1914.
Programação cultural em agosto
13h30: abertura do atrativo para visitação
18h: música ao vivo no Cabeza de Vaca
18h30: A Lenda das Cataratas
18h50: O Minueto e registro com visitantes
19h: Boleadeira argentina
Apresentação principal
19h30: Show Três Fronteiras
Atendimento
Bilheteria e acesso: das 13h30 às 21h
Restaurante Cabeza de Vaca: das 15h às 22h
Apresentações culturais: a partir das 18h30
(As informações são do Marco das Três Fronteiras.)
Comentários estão fechados.