Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia estão debatendo a realização de campanhas conjuntas para a divulgação dos atrativos turísticos da América do Sul, como forma de posicionar o continente no mercado internacional de viagens.
Leia também:
Reconstrução da passarela das Cataratas avança na Argentina
A estratégia foi analisada, na última quinta-feira (30), durante a 30.ª Reunião de Ministros do Turismo do Mercosul, realizada no Paraguai.
De acordo com a ministra paraguaia do Turismo, Angie Duarte, a promoção conjunta, com foco em roteiros que atravessam mais de um país, vai de encontro às atuais tendências do mercado, sendo mais efetiva que a divulgação individual de um destino.
“Podemos, inclusive, nos unirmos para grandes investimentos em divulgação como região, para que tenhamos maior visibilidade nas feiras internacionais realizadas nos mercados mais distantes”, argumentou a ministra, citada pelo jornal La Nación.
O plano inicial prevê trabalhar a marca “Visit South America”, apresentada na última edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri.
Na fronteira entre Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú, a divulgação da região como um destino trinacional já ocorre há pelo menos três décadas, em ações impulsionadas por órgãos locais e pela iniciativa privada.
Comentários estão fechados.