Marco das Três Fronteiras é destaque em avaliação de viajantes pelo mundo

Pôr do sol, cultura, história e um lugar em Foz do Iguaçu onde os olhos alcançam a Argentina, o Paraguai e o encontro dos rios Iguaçu e Paraná.

O Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, acaba de receber o prêmio Traveller’s Choice 2023, da plataforma Trip Advisor. A certificação reconhece os atrativos que alcançam nível de excelência nas avaliações dos visitantes.

LEIA TAMBÉM: Marco das Três Fronteiras tem novo acesso; veja o mapa

As indicações dos viajantes o colocam em seleto grupo das melhores experiências pelo mundo. O levantamento é feito a partir das avaliações e pontuações fornecidas por quem passa e vivencia os equipamentos e serviços turísticos internacionalmente.

“Das mais de 6 mil avaliações, o Marco das Três Fronteiras possui mais de 80% consideradas excelentes e muito boas”, informou a assessoria do atrativo de Foz do Iguaçu. Neste ano, o Marco das Três Fronteiras completou 120 anos.

“Estamos felizes em receber esse importante reconhecimento dos nossos visitantes, para nós é muito gratificante”, comemora Adélio Demeterko, diretor de Operações do Grupo Cataratas, empresa que administra o espaço. Para ele, a certificação reconhece a oferta de “uma experiência cultural incrível para todos os turistas”, pontua.

Marco das Três Fronteiras

Uma das atrações mais visitadas de Foz do Iguaçu, o Marco das Três Fronteiras já recebeu cerca de 300 mil pessoas em 2023. Entre os motivos da preferência estão a natureza, a cultura, a história e a gastronomia reunidas em um só lugar.

E o pôr do sol, considerado um dos mais exuberantes da fronteira, encanta pessoas de todas as idades e visitantes de todas as partes do Brasil e do exterior. O final desse espetáculo dá espaço às apresentações artísticas.

Elenco artístico celebra os 120 anos do Marco das Três Fronteiras – foto: Divulgação/Assessoria


Os artistas locais dão show e interagem com o público. O espetáculo “Lenda das Cataratas” é um balé que reconstrói a história indígena de Naipi e Tarobá e a origem das Cataratas do Iguaçu.

Depois, a arte de encher os olhos prossegue com os “Malambos argentinos”, de boleadeiras e o “O Minueto”, dança da corte do século 18 e representa a aristocracia europeia no período da colonização.

A festa artística que une os visitantes e o elenco é “Show Três Fronteiras”. São danças típicas que homenageiam os países vizinhos com bailarinos vestidos com as cores e figurinos representativos da Argentina, Brasil e Paraguai. Os artistas são todos das Três Fronteiras.

Sabores da fronteira

No Marco das Três Fronteiras, o Restaurante Cabeza de Vaca leva a sensações únicas. O melhor da gastronomia regional contempla pratos típicos dos três países, com seus sabores e temperos.

A vila cênica remete às reduções jesuíticas – foto: Marcos Labanca


O estabelecimento tem área interna climatizada, temática e envolvente. Já na parte externa, em meio à natureza, o visitante aprecia uma visão singular do encontro dos rios Iguaçu e Paraná e da fronteira trinacional, onde os olhos alcançam a Argentina e o Paraguai.

Marco das Três Fronteiras
Informações: www.marcodastresfronteiras.com.br
Horário: das 13h30 às 21h, diariamente

Horários:

Apresentação Pôr do Sol

18h30: A Lenda das Cataratas
18h50: Boleadeira argentina
19h: O Minueto
19h15: fotos do elenco de O Minueto com os turistas

Apresentação principal
19h30: Novo Show Três Fronteiras

Instagram
Facebook
Twitter
Telegram

(Com informações do Marco das Três Fronteiras)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Dorival Diz

    Pena que Foz não respeita o visitante. Cidade muito suja.
    Para chegar no marco, risco de vida. Ser atropelado. Barro. Porquice no acesso ao entrar.

Comentários estão fechados.