Localizado no encontro dos rios Iguaçu e Paraná, com vista privilegiada para a Argentina e para o Paraguai, o Marco das 3 Fronteiras está com uma programação especial de fim de ano, que inclui danças típicas da região fronteiriça e a presença de um coral.
Leia também:
Morador pode votar na decoração de Natal mais bonita de Foz do Iguaçu
Um dos destaques é a apresentação dos Malambos Argentinos, que fazem um número de sapateado, bombo e boleadeiras, convidando o público para abraçar o espetáculo e formar uma grande roda, simbolizando a integração entre os povos da fronteira.
As atividades culturais acontecem na praça junto ao obelisco do Marco das 3 Fronteiras, com início a partir das 18h30. Moradores de Foz do Iguaçu têm entrada gratuita, mediante apresentação de documento de identidade com foto e comprovante de residência.
Programação cultural de fim de ano no Marco:
18h30 – balé de interpretação do amor de Naipi e Tarobá (Lenda das Cataratas: cultura indígena, povos originários).
18h50 – Malambos Argentinos, com a apresentação das boleadeiras, bombo e sapateado.
19h – O Minueto: dança de época que faz referência aos imigrantes europeus na região.
19h15 – fotografias da equipe de O Minueto com os visitantes.
19h30 – Novo Show Três Fronteiras, com uma viagem cultural pelo Brasil, Argentina e Paraguai.
20h30 – coral de fim de ano com o Colégio São Paulo Apóstolo.
Em 31 de dezembro, excepcionalmente, o Marco das 3 Fronteiras estará fechado. Nos demais dias e durante todo o mês de janeiro, período de alta temporada no turismo local, o funcionamento será das 13h30 às 21h.
Outras informações estão disponíveis no endereço https://marcodastresfronteiras.com.br/, no qual também é possível fazer a compra antecipada de ingressos.
Comentários estão fechados.