Jornalistas estrangeiros fazem turismo de luxo em Foz do Iguaçu

Iniciativa ocorreu a convite do Sebrae e da Embratur; profissionais vieram de países como Estados Unidos e Canadá.

Apoie! Siga-nos no Google News

Sebrae e Embratur receberam, na última semana, um grupo de cinco jornalistas dos Estados Unidos e do Canadá para uma press trip (viagem de imprensa), tendo como foco a divulgação dos atrativos turísticos do Brasil no mercado da América do Norte.

Leia também:
Turismo do Paraná está entre os que mais crescem no país

Os profissionais passaram três dias no Rio de Janeiro e três dias em Foz do Iguaçu, vivenciando experiências de luxo, como hospedagem no Belmond Hotel das Cataratas, e visitas a locais exclusivos do lado brasileiro da fronteira.

“Nós estamos há algum tempo trabalhando com os empresários do setor para melhorar as experiências turísticas de Foz e para promover o local como um Destino Turístico Inteligente”, explicou a consultora do Sebrae/PR Maisa Silvestre.

“Por isso, junto à Embratur, pensamos em um roteiro que pudesse mostrar esse lado mais requintado do turismo iguaçuense, enfatizando que aqui nós realmente temos opções para todos, inclusive aqueles que buscam exclusividade, luxo e sofisticação durante a viagem”, complementou.

O grupo desembarcou em Foz do Iguaçu no dia 10, conhecendo locais como o restaurante Le Mir Comida Árabe, a experiência Sabores do Iguaçu na sorveteria Oficina do Sorvete, piquenique no gramado do Hotel das Cataratas e jantar no restaurante Y, comandado pelo chef Luiz Filipe Souza.

No dia seguinte, o roteiro incluiu visita ao Circuito Especial da usina de Itaipu, almoço no hotel, Trilha das Cataratas, Macuco Safari e jantar no Restaurante Cabeza de Vaca, localizado no Marco das Três Fronteiras.

No terceiro e último dia da visita, os jornalistas desfrutaram momentos de relaxamento no spa do Hotel das Cataratas e sobrevoaram de helicóptero a paisagem de uma das sete maravilhas naturais do planeta.

Participante da press trip, o jornalista Greg Custer, dos Estados Unidos, disse que foi surpreendido com a receptividade encontrada em Foz do Iguaçu e com a preparação do destino para receber viajantes que não falam português.

“Vou levar para os leitores essa experiência completa, que integra natureza, pessoas, luxo e gastronomia. Foz do Iguaçu se mostrou um destino muito bom de se visitar, e quero fazer o meu relato para que os leitores tenham vontade de aceitar o meu convite e embarcarem para o Brasil e incluírem o Paraná no roteiro”, afirmou.

(Com informações do Sebrae/PR)

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.