Devido à visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcada para a tarde desta terça-feira (4), a usina de Itaipu suspendeu os passeios turísticos agendados para a data. A decisão pela suspensão foi tomada pelo fato de que a hidrelétrica é uma área de segurança para Brasil e Paraguai e pelas necessidades logísticas do evento.
Leia também:
Em visita a Foz do Iguaçu, Lula anuncia retomada das obras da Unila
Em nota, o Complexo Turístico Itaipu (CTI) informa que a retomada dos roteiros Itaipu Panorâmica, Itaipu Especial e Refúgio Biológico ocorrerá na quarta-feira (5). “O setor comercial do CTI fará contato com todos os clientes que já compraram o ingresso, oferecendo o estorno da compra ou a remarcação da data de visita”, esclarece.
Lula e ministros estarão na usina às 16h, para participar da solenidade de posse da nova reitora da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Diana Araujo Pereira, e anunciar a retomada das obras do Campus Niemeyer, paralisadas em 2014, com pouco mais de 41% do cronograma executado.
O reinício ocorrerá graças a um acordo de cooperação técnica entre Itaipu, Unila e Ministério da Educação (MEC), que prevê investimentos de até R$ 600 milhões – provenientes da diretoria brasileira de Itaipu – para a conclusão dos prédios projetados pelo arquiteto Oscar Niemeyer, falecido em 2012.
Lula acompanhará também o anúncio da destinação de R$ 17 milhões de Itaipu para a compra de equipamentos e mobiliários para 278 colégios estaduais do Oeste do Paraná. Será oficializada, ainda, a destinação dos recursos obtidos com o leilão de 48 casas na Vila A para a construção de moradias populares em Foz do Iguaçu.
Comentários estão fechados.