Complexo Turístico Itaipu é finalista do Prêmio Nacional do Turismo

Modelo de gestão implantado pelo Parque Tecnológico Itaipu é um dos destaques do concurso promovido pelo Ministério do Turismo.

Apoie! Siga-nos no Google News

O modelo de gestão para o turismo sustentável do Complexo Turístico Itaipu (CTI), administrado pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI), está entre os destaques do Prêmio Nacional do Turismo 2023, categoria Governança e Gestão do Turismo. A premiação é uma iniciativa do Ministério do Turismo, que anunciará o resultado no dia 15 de dezembro.

Leia também:
Codefoz pauta “arena” multiuso e guia de segurança nesta quarta-feira

O objetivo do prêmio, cujo tema é “turismo transformando vidas”, é reconhecer instituições e organizações que contribuem com o fortalecimento e crescimento do setor no Brasil, selecionando exemplos de boas práticas.

O formato de gestão do complexo atraiu a atenção por seu foco na economia da região de Foz do Iguaçu e na sustentabilidade da atividade turística, com os recursos obtidos a partir da operação sendo investidos em projetos e ações que impactam o desenvolvimento da região.

“O modelo de gestão adotado pelo Turismo Itaipu não só enriquece as experiências turísticas, mas também fortalece o compromisso com o desenvolvimento sustentável”, disse o diretor de Turismo do PTI, Yuri Benites, citado pela assessoria. “Esperamos que esse reconhecimento inspire outras localidades a seguir nosso exemplo e promover um turismo inovador, tecnológico e transformador em todo o país.”

Ao longo de sua atuação, o CTI já foi contemplado com diversas premiações. Após a implantação de um sistema de qualidade, o complexo recebeu, em 2021, o selo ISO 9001, sendo o primeiro atrativo do Brasil a obter essa certificação.

Em 2021, o Turismo Itaipu conquistou a medalha de prata no Prêmio Melhor Destino para Turismo Sustentável da América Latina pela Responsible Tourism Awards (WTM). O reconhecimento mais recente foi o selo Travellers’ Choice 2023, da plataforma de viagens TripAdvisor, concedido pelo quarto ano consecutivo.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.