O Turismo de Itaipu, gerido pelo Itaipu Parquetec, está na final do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2024, promovido pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e considerado o principal reconhecimento em turismo sustentável no Brasil.
Leia também:
Morador de Foz pode visitar de graça a Itaipu e mergulhar na história da região
A visita ao Refúgio Biológico Bela Vista, localizado às margens do lago de Itaipu, é um dos produtos finalistas da categoria Experiência/Produto, sendo citado como “uma experiência turística que impulsiona a sustentabilidade e transforma seus visitantes”.
Para o diretor de Turismo do Itaipu Parquetec, Yuri Benites, estar entre os melhores é um reconhecimento do compromisso com o turismo regenerativo, que busca não só restaurar ecossistemas, mas gerar impactos positivos para as comunidades do entorno.
“O trabalho realizado no Refúgio Biológico Bela Vista exemplifica como o turismo pode não apenas minimizar danos, mas também regenerar, criando uma relação harmônica entre visitantes, natureza e cultura local”, afirma Benites.
O resultado será anunciado em cerimônia no dia 9 de novembro, em Gramado (RS), durante o evento Festuris. As visitas guiadas ao Refúgio Biológico Bela Vista são gratuitas para moradores de Foz do Iguaçu e região.
Comentários estão fechados.