Ocupação hoteleira no feriadão foi a maior do ano em Foz do Iguaçu

Levantamento da Secretaria Municipal de Turismo apontou apenas 7% de leitos vagos, superando as previsões iniciais.

O feriado prolongado de Semana Santa, Páscoa e Tiradentes trouxe, ao turismo de Foz do Iguaçu, viajantes de todo o Brasil e de mais de 70 países.

Leia também:
Turismo de Foz do Iguaçu tem maior movimento da história no feriadão

Atrativos como o Parque Nacional do Iguaçu, por exemplo, reportaram o maior movimento de todos os tempos para um feriadão. De acordo com a concessionária Urbia Cataratas, o lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu recebeu quase 50 mil visitantes no período.

Já a Secretaria Municipal de Turismo divulgou, na quinta-feira (24), os números finais da ocupação hoteleira em Foz do Iguaçu no feriado.

Conforme os dados, informados por 118 dos 124 estabelecimentos cadastrados, a ocupação fechou em 93% no período entre 18 e 21 de abril de 2025. O percentual supera, em 1%, a ocupação inicialmente projetada, que já indicava 92% de leitos ocupados.

“O resultado final de 93% confirma e até supera essa projeção. Isso mostra não só a confiabilidade do nosso levantamento, mas também o quanto Foz do Iguaçu segue se consolidando como destino preferido dos turistas em feriados prolongados”, avalia o secretário Jin Petrycoski.

Na comparação com 2022 e 2023, quando a Semana Santa e Tiradentes também estiveram em datas próximas, houve crescimento. Em 2022, a ocupação fechou em 82%, enquanto em 2023 os números indicaram 77%.

A elaboração da pesquisa está a cargo da Divisão de Estatísticas e Estudos Turísticos (Dveet) da Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu.

Quanto ao movimento nos atrativos turísticos, o H2FOZ compilou os números divulgados por Parque Nacional do Iguaçu, Parque das Aves, Marco das Três Fronteiras e Turismo Itaipu. Para conferir a publicação com o balanço, clique aqui.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.