
Entre os dias 18 e 21 de abril de 2025, a hotelaria de Foz do Iguaçu terá ocupação média superior a 87%, conforme levantamento do Sindicato de Hotéis (Sindhotéis). O período engloba os feriados de Semana Santa, Páscoa e Tiradentes.
Leia também:
Notícias do setor turístico em Foz do Iguaçu e região – canal de Turismo do H2FOZ
De acordo com o Sindhotéis, os estabelecimentos com categoria três estrelas lideram a lista em Foz do Iguaçu, com 93% de ocupação já reservada. Logo atrás, aparecem os resorts, com 92%, seguidos pelos hotéis com categoria quatro estrelas, 89%.
Mais abaixo, ficam os estabelecimentos padrão duas estrelas, com ocupação projetada de 81%, e os de cinco estrelas, com 79%. Os percentuais poderão subir nos próximos dias, pois muitos hóspedes da própria região deixam para reservar na última hora.
A título de comparação, o Sindhotéis informa que o mesmo feriado teve, no ano passado, ocupação média de 74% na hotelaria de Foz do Iguaçu. Em 2025, a data está emendada com o feriado brasileiro de Tiradentes (21 de abril), proporcionando um dia a mais.
Em paralelo, Foz do Iguaçu está entre os destinos mais procurados nas plataformas de passagens aéreas e rodoviárias. O público que viaja com veículo próprio também representa parcela importante das visitas à região trinacional de fronteira.
Feriado trinacional na fronteira
Semana Santa e Páscoa estão entre os poucos feriados comemorados, simultaneamente, no Brasil, no Paraguai e na Argentina. Por conta disso, há expectativa de grande público nos atrativos de Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú.
Em Foz, historicamente, o Sábado de Aleluia costuma figurar como o dia mais movimentado do ano em locais como a usina de Itaipu. No Parque Nacional do Iguaçu, principal termômetro do turismo na fronteira, a data também é aguardada com ansiedade.
Para estar em dia com as informações sobre o setor turístico na fronteira, acesse o canal de turismo do H2FOZ.