Hotelaria de Foz do Iguaçu projeta ocupação de 83% no carnaval

Conforme o levantamento compilado pelo Sindhotéis, a maior procura é por estabelecimentos do tipo resort, superior a 90%.

A hotelaria de Foz do Iguaçu terá casa cheia no período entre 1.º e 4 de março de 2025, correspondente ao feriado prolongado de carnaval.

Leia também:
Saiba como está a cotação do dólar no Paraguai para o carnaval 2025

De acordo com pesquisa feita pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis), a taxa média de ocupação chegará a 83%.

A maior procura, conforme o levantamento, é por estabelecimentos do tipo resort, com 92% de reservas para o feriadão em Foz do Iguaçu. Na sequência, aparecem os hotéis de padrão quatro estrelas (82%), seguidos pelos de cinco estrelas (81%).

O estudo também projeta ocupação de 80% nos hotéis de duas estrelas e 79% nos de três. A classificação de estrelas tem caráter apenas ilustrativo, em referência à estrutura e aos serviços oferecidos pelas empresas hoteleiras.

Um dos destaques do primeiro feriado prolongado de 2025 em Foz do Iguaçu, conforme Camilo Rorato, presidente do Sindhotéis, tem a ver com a presença dos turistas argentinos.

No país vizinho, o carnaval também faz parte da lista de feriados nacionais, formando um fim de semana prolongado com quatro dias. Além disso, a alta nos preços da hotelaria e do turismo na Argentina faz com que os viajantes procurem alternativas fora do país.

Carnaval em Foz do Iguaçu

Para o período do carnaval, os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu estarão com horários especiais de funcionamento. No Parque Nacional do Iguaçu, por exemplo, a unidade abrirá mais cedo, todos os dias, proporcionando uma hora a mais para os visitantes.

Locais como o Marco das Três Fronteiras estão preparando atrações como bailes carnavalescos. Na usina de Itaipu, haverá música ao vivo e saídas extras para os passeios. Para conferir os horários do turismo de Foz do Iguaçu no carnaval, clique aqui.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.