O Grupo Mabu alertou, nesta segunda-feira (21), sobre o aumento de golpes praticados por farsantes que criam perfis falsos nas redes sociais, para vender pacotes e diárias inexistentes a turistas do Paraná e de outros estados.
Leia também:
Itaipu participa de simulação de ataque cibernético contra o Brasil
“Nos últimos meses, temos registrado um aumento alarmante no número de casos de pessoas que chegam à nossa recepção com reservas feitas em perfis falsos. Mais de 15 ocorrências por dia têm gerado transtornos tanto para os clientes quanto para nossa equipe”, descreve a assessoria do Mabu, em material distribuído à imprensa.
“Esses perfis falsos se aproveitam da boa fé dos consumidores, oferecendo tarifas muito abaixo do normal e promessas de serviços que muitas vezes não existem. O resultado? Clientes desiludidos e confusos ao perceber que suas reservas não são legítimas”, complementa.
O grupo, cujo carro-chefe em Foz do Iguaçu é o hotel localizado na Avenida das Cataratas, emitiu algumas orientações para auxiliar a detectar as fraudes, reproduzidas a seguir:
Confirme o número da reserva: sempre verifique o número da sua reserva. Desconfie de tarifas muito abaixo do padrão de mercado.
Use nossos canais oficiais:antes de efetuar qualquer pagamento, entre em contato com a nossa equipe através do WhatsApp e telefone (45) 3521-2000 ou pelo e-mail reservas@hoteismabu.com.br . Assim, você pode confirmar a validade da sua reserva.
Desconfie de ofertas atraentes: ofertas que parecem boas demais para serem verdade são frequentemente sinal de fraudes.
Os perfis oficiais do Grupo Mabu nas redes sociais usam as seguintes arrobas: @hoteismabu, @mabucuritiba, @mymabu e @blueparkfoz.
“A segurança e a satisfação dos nossos clientes são prioridade. Juntos, podemos minimizar os riscos e garantir uma experiência tranquila e segura. Fique atento e sempre verifique antes de comprar”, reforça a rede hoteleira, que tem mais de cinco décadas de tradição.
Comentários estão fechados.