Hotel de Foz do Iguaçu alerta sobre perfis falsos na internet

Conforme o relato, número de pessoas enganadas com a compra de pacotes e diárias “fakes” tem crescido nos últimos meses.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Grupo Mabu alertou, nesta segunda-feira (21), sobre o aumento de golpes praticados por farsantes que criam perfis falsos nas redes sociais, para vender pacotes e diárias inexistentes a turistas do Paraná e de outros estados.

Leia também:
Itaipu participa de simulação de ataque cibernético contra o Brasil

“Nos últimos meses, temos registrado um aumento alarmante no número de casos de pessoas que chegam à nossa recepção com reservas feitas em perfis falsos. Mais de 15 ocorrências por dia têm gerado transtornos tanto para os clientes quanto para nossa equipe”, descreve a assessoria do Mabu, em material distribuído à imprensa.

Imagem compartilhada pelo Grupo Mabu nas redes sociais
Imagem compartilhada pelo Grupo Mabu nas redes sociais

“Esses perfis falsos se aproveitam da boa fé dos consumidores, oferecendo tarifas muito abaixo do normal e promessas de serviços que muitas vezes não existem. O resultado? Clientes desiludidos e confusos ao perceber que suas reservas não são legítimas”, complementa.

O grupo, cujo carro-chefe em Foz do Iguaçu é o hotel localizado na Avenida das Cataratas, emitiu algumas orientações para auxiliar a detectar as fraudes, reproduzidas a seguir:

Confirme o número da reserva: sempre verifique o número da sua reserva. Desconfie de tarifas muito abaixo do padrão de mercado.

Use nossos canais oficiais:antes de efetuar qualquer pagamento, entre em contato com a nossa equipe através do WhatsApp e telefone (45) 3521-2000 ou pelo e-mail reservas@hoteismabu.com.br . Assim, você pode confirmar a validade da sua reserva.

Desconfie de ofertas atraentes: ofertas que parecem boas demais para serem verdade são frequentemente sinal de fraudes.

Os perfis oficiais do Grupo Mabu nas redes sociais usam as seguintes arrobas: @hoteismabu, @mabucuritiba, @mymabu e @blueparkfoz.

“A segurança e a satisfação dos nossos clientes são prioridade. Juntos, podemos minimizar os riscos e garantir uma experiência tranquila e segura. Fique atento e sempre verifique antes de comprar”, reforça a rede hoteleira, que tem mais de cinco décadas de tradição.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.