Foz do Iguaçu recebe Boeing da National Geographic em viagem de luxo

São 80 seletos passageiros no avião de expedição turística; aeroporto precisou realizar operação especial.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu recebeu o avião de expedição turística que viaja para a National Geographic, de 1.º a 3 (sexta-feira a domingo). O Boeing 757-200, classe D, possui quase 50 metros de comprimento.

LEIA TAMBÉM: Cataratas do Iguaçu deve receber 25 mil turistas no feriadão, e serviços são ampliados

A CCR Aeroportos, que administra o terminal iguaçuense, informou que foi necessário realizar uma operação especial à segurança de pouso, balizamento e decolagem. Isso porque a aeronave é de uma categoria acima das previstas para o local.

O Boeing trouxe a Foz do Iguaçu um seleto grupo de 80 passageiros, com destino às Cataratas do Iguaçu. A NatGeo Expeditions reúne fotógrafos, acadêmicos e quem pode desembolsar US$ 100 mil por pessoa – cerca de R$ 500 mil – informa o Aeroin, site especializado em aviação.

O avião conta com configuração VIP. A NatGeo Expeditions opera, para a National Geographic, expedições e viagens luxuosas ao redor do mundo, principalmente a destinos turísticos naturais e patrimônios mundiais.

O desembarque em Foz do Iguaçu foi sexta-feira, em viagem vinda do Aeroporto de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Nova expedição para as Américas Central e do Sul está prevista para os dias fevereiro de 2024, incluindo novamente Foz do Iguaçu no roteiro.

National Geographic

O procedimento especial em Foz do Iguaçu foi aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e envolveu diversas equipes de profissionais que atuam no aeroporto. O Boeing foi movimentado no pátio de estacionamento para não interferir na rotina de operação.

O gerente do Aeroporto de Foz do Iguaçu, Wander Melo Jr, comemorou a operação. “Apesar de se tratar de uma aeronave que opera acima dos padrões da nossa pista, mostramos a capacidade de nosso aeroporto internacionalmente”, disse.

(Com informações da CCR Aeroportos)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.