Desenvolvido em parceria entre Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Itaipu Binacional e Parque Tecnológico Itaipu (PTI), o ConectaIGU – Programa de Inovação Aberta ao Turismo foi o vencedor do Prêmio Ibero-Americano de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), na categoria Tecnologia e Gestão de Dados.
Leia também:
Plano Municipal de Inovação é entregue em Foz do Iguaçu
O resultado foi anunciado durante a Feira Internacional de Destinos Inteligentes (FI-DI), na noite de domingo (17), em Curitiba. Yuri Benites, diretor de Turismo do PTI, recebeu o troféu e celebrou a conquista.
“Ter nosso programa reconhecido como case de sucesso a ser replicado é uma grata satisfação, principalmente por estarmos concorrendo com grandes projetos”, afirmou Benites, citado pela assessoria do PTI.
O ConectaIGU tem como objetivo gerar soluções inovadoras, que tragam simplificação para a emissão de vistos no Brasil e solução para identificação e medição de visitantes a partir de modais.
Cinco startups, selecionadas por meio de um edital, estão em processo de aceleração junto à Incubadora Santos Dumont (PTI) e EmbraturLAB (Embratur). As soluções estão em fase de homologação para testes e validações em ambientes reais.
Além do ConectaIGU, a iniciativa CTI Acessível, desenvolvida pelo Complexo Turístico Itaipu, foi finalista na categoria Acessibilidade.
O Prêmio Ibero-Americano de Destinos Turísticos Inteligentes visa a reconhecer iniciativas inovadoras postas em prática por destinos, organizações do setor privado, universidades e empresas.
Comentários estão fechados.