
Foz do Iguaçu é um dos destinos brasileiros presentes na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), evento considerado uma das principais vitrines turísticas de Portugal.
Leia também:
Foz do Iguaçu participa de feira de turismo na Alemanha
A participação da Terra das Cataratas ocorre em conjunto com outros 25 mercados brasileiros no estande da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).
O evento começou na quarta-feira (12) e seguirá até domingo (16). De acordo com a programação, os dois primeiros dias estiveram reservados para profissionais do setor. De hoje (14) em diante, o acesso estará liberado para o público, incluindo consumidores.
A presença de Foz do Iguaçu no evento em Portugal tem como justificativa explorar o mercado do país.
Conforme pesquisa da Embratur, realizada no ano passado, 39% dos turistas portugueses consultados já estiveram no Brasil pelo menos uma vez. Além disso, 75% disseram ter intenção de visitar destinos brasileiros nos próximos dois anos.
Jin Petrycoski, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, vê Portugal como um mercado importante para a cidade. “Como o Brasil já é um destino que atrai o público português, queremos que uma parte desses visitantes venha cada vez mais para Foz”, detalha.
A BTL Lisboa reúne agentes de viagem, operadores do setor e escritórios internacionais de promoção turística, de países de vários continentes.
Divulgação internacional de Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu traçou como meta, para 2025, intensificar a participação nos eventos internacionais de turismo, para a divulgação de seus atrativos. América do Norte, Europa, Oriente Médio e Ásia estão entre os focos principais.
O Parque Nacional do Iguaçu figura como o carro-chefe do município, que procura destacar opções ligadas ao meio ambiente e à grandiosidade de seus rios.
Atualmente, há duas formas principais de chegada de turistas estrangeiros a Foz do Iguaçu: pelas pontes internacionais, como faz a maioria dos argentinos e paraguaios, e pela malha aérea, tendo São Paulo e Rio de Janeiro como portas de entrada no país.
(Com informações da Agência Municipal de Notícias)