No Panamá, gestores de turismo de Foz do Iguaçu e do Paraná entregaram à Copa Airlines protocolo de intenções em busca de novos voos internacionais e apresentaram os atrativos turísticos do estado. A companhia opera em 32 países, com 85 destinos nas Américas.
LEIA TAMBÉM: Turismo soma R$ 1 bilhão de investimentos privados em Foz do Iguaçu
A comitiva incluiu dirigentes da Secretaria do Turismo, Viaje Paraná, CCR Aeroportos, Parque Tecnológico Itaipu, Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Visit Iguassu, Embratur e Invest Paraná. O documento foi entregue durante a Fiexpo Latin America, e turismo de negócios, que ocorre na capital do país caribenho.
Em reportagem no caderno especial dos 110 anos de Foz do Iguaçu, o H2FOZ antecipou o pleito da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu.
Considerado o hub aéreo das Américas, com conexões amplas para países da América do Norte, Central, Caribe e Ásia, o Panamá é o próximo destino almejado por Foz do Iguaçu. A expectativa é de um voo conectando a cidade com mais de 80 destinos e 30 países, contribuindo para a retomada do fluxo prejudicado pela pandemia. “Esperamos em breve receber a boa notícia”, torce o presidente do Visit Iguassu, Jaime Mendes.
Conforme o secretário do Turismo do Paraná, Marcio Nunes, a proposta é que até 2026 sejam criados novos voos diretos de Foz do Iguaçu (IGU) e Curitiba (CWB) com destino direto ao aeroporto da Cidade do Panamá (PTY). O setor mira turistas que fazem conexão no Panamá, dos Estados Unidos, México, Canadá.
“Nos reunimos com a cúpula da Copa Airlines para manifestar nosso interesse em firmar uma parceria”, expôs. A finalidade é “trabalhar em ações de promoção do turismo paranaense juntamente com a companhia aérea, por sua importância e destaque em voos internacionais”, completou.
O secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, André Alliana, considerou que “o protocolo de intenções é um passo importante para demonstrar o interesse do destino em apoiar a implementação de novas rotas, melhorando a conectividade de Foz do Iguaçu”. São rotas e mercados importantes como os dos Estados Unidos, Canadá, América Central, Caribe e Ásia, disse.
A diretora-executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello, reportou que a assinatura do protocolo ocorre após um ano de aproximação e reuniões do trade iguaçuense com a Copa Airlines. “O ato consolida a intenção do destino em investir em ações de mercado que garantam a alimentação dos mercados emissores internacionais que retroalimentam a rota e suas diversas conectividades”, enfatizou.
(Com informações das agências estadual e municipal de notícias)
Comentários estão fechados.