Turistas deverão lotar Foz do Iguaçu em novo feriadão de 2 a 5 de novembro (quinta-feira a domingo), alusivo ao Dia de Finados. Um dos indicadores é a alta procura pelos diferentes meios de hospedagens disponíveis na cidade.
LEIA TAMBÉM:
Black Friday de Ciudad del Este é megaevento turístico e de compras da fronteira
Amanhecer nas Cataratas é experiência exclusiva para ouvir, sentir e ver
Pesquisa periódica do Sindhotéis mostra ocupação hoteleira média de 74% para o período, na próxima semana. O percentual pode subir, já que o levantamento foi feito de 20 a 26 deste mês, e há ainda a ser considerado o turismo rodoviário, que contribui com reservas de última hora.
O raio-X da ocupação em hotéis e hostels em Foz do Iguaçu aponta as categorias* mais procuradas:
- resort: 82%;
- 4 estrelas: 74%;
- 3 estrelas: 74%;
- 2 estrelas: 72%; e
- 5 estrelas: 69%.
A pesquisa revela equilíbrio entra as faixas, em um contexto favorável para o turismo de Foz do Iguaçu, avalia o presidente do Sindhotéis, Camilo Rorato. Ele destaca a excelência da estrutura, dos serviços e do atendimento da rede.
“Nossos atrativos agradam diferentes perfis de visitantes”, enfatiza. “A infraestrutura hoteleira, aliada à oferta de atividades de lazer e entretenimento, contribuem para que Foz do Iguaçu seja cada vez mais procurada como destino turístico”, completa.
A Terra das Cataratas oferece experiência inesquecível em ecoturismo e aventura. E o visitante tem a oportunidade de visitar três países da região trinacional, conhecer parques temáticos, experimentar os sabores da gastronomia fronteiriça e ir às compras de importados.
“Dá um Google”
Foz do Iguaçu é a quarta cidade que mais cresceu nas buscas de brasileiros por destinos turísticos no Google. O dado divulgado pela prefeitura é de um estudo exposto no Travel Connect, encontro do setor realizado em São Paulo.
O melhor desempenho do destino está em crescimento anual, no qual ficou em quarto lugar, e no crescimento mensal, em que conquistou a oitava colocação. “Outro dado interessante mostra o crescimento exponencial do turismo rodoviário e do setor de hospedagem”, cita a gestão.
*Designação por estrelas é meramente figurativa, remetendo-se ao padrão do Ministério do Turismo para fins de ilustração.
Comentários estão fechados.