Confirmando a tendência, Foz do Iguaçu está nas preferências dos turistas que irão viajar pelo país no feriado de Natal. Pesquisa mostra o destino com alta ocupação na rede hoteleira, sinal de casa cheia no fim de ano.
LEIA TAMBÉM: Visit Iguassu elege nova diretoria e apresenta plano de ações para 2024
Levantamento do Sindhotéis revela que a média de ocupação hoteleira já está em 61%, restando ainda mais de duas semanas para as comemorações natalinas. A aferição foi entre 4 e 7 de dezembro.
Por categoria, a procura por reservas é a seguinte(*):
- resort: 70%;
- 5 estrelas: 63%;
- 4 estrelas: 61%;
- 2 estrelas: 58%;
- 3 estrelas: 53%.
A excelência da estrutura, dos serviços e do atendimento é o chamariz dos hotéis em Foz do Iguaçu. Para o fim de ano, os empreendimentos ainda investem em uma programação especial, com decoração, luzes e eventos.
Além de desfrutar a qualidade da rede hoteleira, o visitante tem às mãos atrativos das Três Fronteiras, podendo percorrer a Argentina, Brasil e Paraguai. São atrações naturais, de compras, de jogos e de gastronomia, tudo na região, com destaque para as majestosas Cataratas do Iguaçu.
“O Natal é uma data de celebração familiar, e muitas famílias optam por passar essa data em hotéis”, avalia Camilo Rorato, presidente do Sindhotéis. “Onde podem desfrutar de uma estrutura completa de lazer e serviços, além de não se preocupar com a organização das ceias e outros detalhes da comemoração.”
A entidade que representa o setor registra atividades especiais nos hotéis, no feriado de Natal, como:
- shows de música ao vivo;
- apresentações teatrais;
- brincadeiras para as crianças;
- presença do Papai Noel e distribuição de presentes.
*Classificação de estrela é figurativa e representa uma similaridade com o padrão do Ministério do Turismo. Projeção de ocupação hoteleira se refere ao período de 22 a 26 de dezembro.
Comentários estão fechados.