Foz do Iguaçu prevê alta visitação em feriadão com Black Friday na fronteira

Um dos termômetros é a reserva em hotéis, que já supera 70%; turismo movimenta atrativos, comércio e gastronomia.

Ainda em processo de reservas que se somarão ao fluxo de turismo rodoviário de última hora, os hotéis em Foz do Iguaçu apresentam alta taxa de ocupação no feriadão da Proclamação da República. É um termômetro de movimento na cidade.

LEIA TAMBÉM:
Black Friday de Ciudad del Este é megaevento turístico e de compras da fronteira
Black Friday: fronteira irá trabalhar em conjunto para ampliar segurança
Ciudad del Este anuncia maior Black Friday da história

Além da folga de cinco dias, de 15 a 19 de novembro, tempo para o visitante contemplar os atrativos iguaçuenses, o feriado brasileiro coincide com a Black Friday em Ciudad del Este, no Paraguai. O megaevento de importados espera superar o público de 200 mil pessoas.

Um dos termômetros da visitação é a pesquisa periódica da ocupação hoteleira, realizada e divulgada pelo Sindhotéis. Os meios de hospedagem já registram a ocupação média de 73% dos leitos para o feriado prolongado, índice que deverá ser ainda maior.

Esse percentual varia conforme a categoria dos hotéis iguaçuenses, sendo:

  • 5 estrelas: 78%;
  • 4 estrelas: 77%;
  • 3 estrelas: 75%;
  • 2 estrelas: 68%;
  • resort 65%.

A apuração foi feita na semana até o dia 26 de outubro. Os bons números projetam movimento no comércio da região, incluindo restaurantes, bares, lojas, shoppings e atrações turísticas, o que estimula a economia, promovendo emprego e renda.

*A designação de “estrelas” é figurativa e para fins de ilustração, EM similaridade com o padrão usado pelo Ministério do Turismo.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.