Foz do Iguaçu espera ‘casa cheia’ no feriadão da Independência do Brasil

Aeroporto projeta 27 mil passageiros, ocupação hoteleira está em alta, e Cataratas do Iguaçu deve receber 25 mil turistas.

O turismo em Foz do Iguaçu projeta movimento em alta neste feriadão da Independência do Brasil, com folga de quatro dias para os viajantes, de 7 a 10 (quinta-feira a domingo). Visitação “bombando” contribui para atrativos, hotéis, gastronomia e comércio.

LEIA TAMBÉM:
Cataratas do Iguaçu deve receber 25 mil turistas no feriadão, e serviços são ampliados
Lojas do Paraguai estarão abertas no feriadão brasileiro de Independência
Marco das Três Fronteiras é destaque em avaliação de viajantes pelo mundo

Foz do Iguaçu

Pesquisa divulgada ainda na semana passada indicava média de ocupação de 76% para o período. As hospedagens mais procuradas integram a categoria de três estrelas (85%), quatro estrelas (79%), duas estrelas (76%) e cinco estrelas (72%).

Hotelaria e turismo vivem momento de crescimento significativo, avalia o presidente do Sindhotéis, Camilo Rorato. A entidade realiza a pesquisa de ocupação. Mais visitantes “significa aumento na geração de empregos e aquecimento no comércio em geral”, enfatiza.

Maravilha do Mundo

Ambiente das Cataratas do Iguaçu, o Parque Nacional do Iguaçu espera receber 25 mil pessoas no feriado. O horário de atendimento foi ampliado, das 8h às 16h, de quinta-feira a sábado, e os visitantes poderão ficar na unidade de conservação até às 18h, quando sai o último ônibus.

O atrativo informa que as equipes serão reforçadas para atender moradores da região lindeira e trinacional, assim como turistas brasileiros e estrangeiros. A visitação do parque é um dos principais instrumentos de aferição do movimento turístico em Foz do Iguaçu.

Parque das Aves

Outro atrativo muito procurado pelos visitantes, o Parque das Aves espera receber 13 mil pessoas no feriadão da Independência. O horário de abertura será das 8h30 às 16h30, durante os quatro dias.

A recomendação é para a compra antecipada dos ingressos, no site, mas os visitantes também poderão adquiri-los diretamente na bilheteria. O passeio inclui trilha de 1,5 quilômetro, que passa por cinco viveiros de imersão em que as pessoas ficam bem perto das aves.

Três Fronteiras

O Marco das Três Fronteiras comemora os mais de 32 mil visitantes em agosto, crescimento de 9%. Na união dos rios Iguaçu e Paraná, de onde se pode avistar Argentina, Brasil e Paraguai, o espaço alia natureza, pôr do sol, cultura, história e gastronomia.

Em setembro, o Marco abre para visitação de terça-feira a domingo, das 13h30 às 21h. As apresentações artísticas, que retratam a cultura dos países da região, são diárias, a partir das 18h30. O Restaurante Cabeza de Vaca oferece os sabores da fronteira das 15h às 22h.

Itaipu

Para o feriado prolongado da Independência, de quinta-feira (7) até domingo (10), o Complexo Turístico Itaipu terá uma operação especial, com reforço na equipe e inclusão de novos horários. A expectativa é de 8,5 mil pessoas contemplando a obra monumental.

Iluminação da barragem terá sessão extra – foto: Alexandre Marchetti/Itaipu


No dia 7 de setembro haverá uma sessão extra do Itaipu Iluminada. Durante todo o mês de setembro, aos fins de semana, esse passeio terá a opção com jantar “all inclusive”, o que inclui os pratos, bebidas e sobremesa.

Compras e gastronomia

Entre as opções que atraem turistas para Foz do Iguaçu estão as compras de produtos importados e a gastronomia. A cidade conta com lojas duty free, que oferecem produtos internacionais com isenção de impostos dentro da cota, além do shopping a céu aberto que é Ciudad del Este, no Paraguai.

LEIA TAMBÉM: Mais Economia é na Cellshop Duty Free!

A vizinha Argentina complementa o roteiro para quem busca gastronomia de qualidade. Outra opção é a Feirinha de Puerto Iguazú, ponto de encontro ideal para saborear empanadas típicas do país vizinho, azeitonas, queijos, salames, vinhos e, não pode faltar, cerveja.

Via aérea

A previsão é a de que 27 mil passageiros passem pelo Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu de 6 a 11 de setembro. Serão 194 operações de pouso e decolagem, conforme a CCR Aeroportos, que administra o terminal.

“Reforçamos que o aeroporto é a impressão inicial que o turista terá da cidade”, frisa o gerente do Aeroporto de Foz do Iguaçu, Wander Melo Jr. “Se a viagem começar bem por aqui, significa que o decorrer será ainda mais positivo”, conclui.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.