Pesquisa da Booking coloca Foz do Iguaçu na lista internacional de cidades com maior nível de sustentabilidade em suas atividades e oferta de hospedagem. O Parque Nacional do Iguaçu, referência em turismo sustentável, reflete na percepção dos viajantes.
LEIA TAMBÉM: Cataratas do Iguaçu ao amanhecer ressignifica passeio no parque
Foram 33.228 entrevistados em 35 países. No primeiro lugar entre as localidades brasileiras, Foz do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, é a única cidade do Brasil e a representante da América Latina no ranking global.
Depois de Foz do Iguaçu, aparecem na lista os seguintes destinos: Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), São Paulo (SP), Ubatuba (SP), Porto de Galinhas (PE), Búzios (RJ), Gramado (RS), Guarujá (SP) e João Pessoa (PB).
A Terra das Cataratas tem sua economia baseada principalmente no turismo. “Dispõe de diversos atrativos naturais, arquitetônicos e culturais, com uma riquíssima oferta de hospedagem, para os mais distintos públicos”, expõe a Urbia Cataratas, que faz a gestão turística do Parque Nacional do Iguaçu.
Destino turístico mais sustentável
A pesquisa do site internacional considera o perfil dos estabelecimentos com o selo Programa de Viagens Sustentáveis. Essa referência dá visibilidade às práticas adotadas por locais que visam a minimizar o impacto no meio ambiente.
A Booking é a principal plataforma do mundo especializada em viagem e hospedagem. O portal, que conecta viajantes em todo o planeta, viu no selo sustentável a oportunidade para divulgar esses locais.
“Viajar de maneira sustentável significa minimizar o impacto atual e futuro no meio ambiente das culturas locais e das economias”, explica Luiz Cegato, gerente de Comunicação da Booking.com para a América Latina. Essa cultura inclui de viagens ecologicamente corretas a hábitos naturais, expõe.
Ranking global
A listagem mundial da Booking abrange: Foz do Iguaçu (Brasil), Merano (Itália), Tainan (Taiwan), Santa Marta (Colômbia), Stellenbosch (África do Sul), Charlotte (Estados Unidos), Hanmer Springs (Nova Zelândia), Munique (Alemanha), Nusa Penida (Indonésia) e Salzburg (Áustria).
Parque Nacional do Iguaçu
Consolidada como referência na preservação da natureza e no turismo sustentável, a unidade de conservação é compartilhada por Brasil e Argentina, na fronteira. É administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia responsável pela administração das unidades de conservação federais do Brasil, e tem a gestão da visitação turística da Urbia Cataratas S.A.
Visitação
Dúvidas e outras informações sobre a visita turística, basta entrar em contato pela Central de Atendimento ao Visitante no WhatsApp: +55 45 3521 4438.
Mais informações
www.cataratasdoiguacu.com.br
contato@catarataspni.com.br
Telefone: +55 (45) 3521-4400
Canais nas redes sociais
Telegram: @cataratasdoiguacu
Facebook: @CataratasDoIguacu
Instagram: @CataratasdoIguacu
Twitter: @CataratasBrasil
(Com informações da Urbia Cataratas – Parque Nacional do Iguaçu)
Nossa ?. Se a cidade foi a mais citada no Brasil, dá medo pensar como a sustentabilidade e respeito a natureza são respeitadas nos outros locais! Aqui pode melhorar muito, a exemplo da separação e coleta de muito mais recicláveis!! Não há programa de incentivo e expansão do poder público, principalmente na região central.