Visibilidade das atrações na fronteira faz parte de indicadores de plataforma de viagens e portal de experiências.
Dois indicadores recentes animam o segmento turístico em Foz do Iguaçu. A plataforma Booking.com, de reservas, viagens e hospedagens, mostra o destino iguaçuense entre os três preferidos do país, atrás apenas das capitais do Rio de Janeiro e São Paulo.
TripAdvisor, portal que reúne a experiência do visitante, por meio de avaliações pós-viagem, escolheu as Cataratas do Iguaçu como o melhor destino da América Latina. No mundo, as belezas naturais ocupam a sétima posição, diz o prêmio “Travelers’ Choice 2022 – Best of the Best”.
A visibilidade das Três Fronteiras no cenário nacional e internacional traz à ordem do dia a conectividade, com o desafio de se ampliar a malha aérea, elevando as conexões entre os principais aeroportos. Na América Latina, empresas anunciaram voos diretos com o Chile.
As condições do aeroporto em Foz do Iguaçu, com capacidade para grandes aeronaves, sustentam as autoridades públicas da cidade, podem atrair voos internacionais. A conexão com outros destinos turísticos do país também entra no radar.
De acordo com a prefeitura, o município e a Gestão Integrada do Turismo atuam junto às operadoras aéreas. Em análise, um “programa de incentivos para tarifas e diárias, incrementando mais ainda o movimento entre agosto e dezembro”, informa a gestão.
Esses meses antecedem a alta temporada do turismo em Foz do Iguaçu. A Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos afirma estar iniciando um trabalho conjunto para divulgar o destino. O objetivo é “aumentar a quantidade de voos e incentivar a vinda de mais visitantes com promoções”, diz Paulo Angeli, titular da pasta.
Além disso, o turismo tem a meta de “permanência do turista de 3,5 dias para 4,5/5 dias”, informa a Agência Municipal de Notícias. Outra intenção é retornar aos números de 2019, com dois milhões de visitantes nas Cataratas do Iguaçu, e ampliar esse total.
Comentários estão fechados.