A polca é o destaque deste fim de semana entre as apresentações em homenagem à cultura do Paraguai, realizadas no Marco das 3 Fronteiras, em Foz do Iguaçu. As atrações alusivas ao país vizinho são diárias, de terça-feira a domingo.
LEIA TAMBÉM: Rios Iguaçu e Paraná podem ser contemplados do mirante no Marco das 3 Fronteiras
No cenário que conecta Argentina, Brasil e Paraguai, banhado pelos rios Iguaçu e Paraná, artistas apresentam uma performance espetacular, com toda a beleza e os encantos da cultura paraguaia. É espetáculo para encher os olhos e alimentar a alma.
“A dança revela a alma guerreira da cultura ancestral paraguaia”, enfatiza a administração do espaço. . O atrativo “oferece aos visitantes apresentações culturais que reverenciam a ancestralidade dos povos do Brasil, da Argentina e do Paraguai.”
O espetáculo exibe diversos elementos artístico-culturais, como a harpa, com as suas guarânias e polcas, e o nhanduti. E o fascínio do cântaro, em que mulheres levam água na cabeça para os romeiros nas festas de San Blas.
As danças no Marco das 3 Fronteiras são representadas pela polca e o pajaro campana. E a dança das botelhas, uma apresentação individual, é bailada somente por mulheres com garrafas à cabeça, uma das expressões mais genuínas do povo vizinho.
A dança do Paraguai faz parte da programação do Show 3 Fronteiras, que homenageia a cultura dos três países da fronteira.
Horários dos espetáculos artísticos:
Apresentação Pôr do Sol
18h30: A Lenda das Cataratas
18h50: Boleadeira argentina
19h00: O Minueto
19h15: Fotos O Minueto com os turistas
Apresentação principal
19h30: Show 3 Fronteiras
Mais informações: marcodastresfronteiras.com.br.
(Com informações do Marco das 3 Fronteiras)
Comentários estão fechados.