As belezas, as atrações e a natureza fizeram Foz do Iguaçu aparecer com destaque em mais um indicador que a coloca como um dos principais destinos nacionais e internacionais. A cidade figura como o quinto principal destino em turismo e lazer do Brasil, em levantamento da plataforma Omnibees.
Reportagem especial:
Hospital Municipal: mudança de gestão e o futuro da saúde pública em Foz do Iguaçu
Unila expõe o que é preciso acontecer para a criação do hospital universitário
Na lista, referente a 2023, a cidade fronteiriça ficou atrás somente de Rio de Janeiro (RJ), Gramado (RS), Maceió (AL) e Porto Seguro (BA). A lista de dez principais destinos turísticos do Brasil ainda tem Ipojuca (PE), Natal (RN), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE) e Búzios (RJ).
Foz do Iguaçu, um dos destinos mais buscados por viajantes no TripAdvisor da América do Sul, é a Terra das Cataratas. E também da Itaipu Binacional, Parque das Aves, Marco das Três Fronteiras, da gastronomia e das compras de importados.
É por isso que a cidade que conecta Argentina, Brasil e Paraguai registrou um dos maiores crescimentos no volume de pernoites, entre os principais destinos do Brasil, mostra a Omnibees. A alta foi de 21% em relação a 2022, atrás apenas de Búzios (33%) e Gramado (22%).
“A tarifa média cobrada por uma diária na cidade aumentou 13%, acompanhando o índice nacional que ficou em 12% e acima da média de crescimento da região Sul, que foi de 8%”, informa a Agência Estadual de Notícias. A empresa não divulgou o número total de diárias nem o valor das tarifas.
Em fevereiro de 2024, as Cataratas do Iguaçu tiveram a melhor visitação de turistas nacionais para o mês na história do Parque Nacional. No total, entre brasileiros e estrangeiros, passaram pela unidade de conservação 140.872 visitantes, crescimento de 3% em relação a 2023. O atrativo é o principal termômetro de visitação da cidade.
Indicador
A Omnibees é uma plataforma de tecnologia usada para reservas em mais de sete mil hotéis, a qual divulga o levantamento anual. Os dados levam em conta a quantidade de pernoites registrada pela empresa, com um volume de 24 milhões de reservas anuais. Além dos hotéis, a ferramenta opera também com mais de 750 canais de vendas.
(Com informações da Agência Estadual de Notícias)
Comentários estão fechados.