A organização Red Yaguareté, que desenvolve trabalhos de conservação dos felinos no lado argentino da fronteira, divulgou, nesse fim de semana, imagens que mostram a presença de mais um filhote de onça-pintada na região das Cataratas do Iguaçu.
Leia também:
Fronteira será sede do Congresso Mundial de Guardas-Florestais
Os registros foram feitos por uma das câmeras posicionadas no interior do Parque Nacional Iguazú, em local não revelado.
A oncinha é filha de Kuarahy, uma das fêmeas que transita pelo corredor fronteiriço que inclui unidades como a Reserva Natural de Puerto Península e o próprio Parque Nacional do Iguaçu, localizado na margem brasileira do Rio Iguaçu.
“É uma enorme alegria para toda a comunidade ‘onceira’ esse novo filhote, que continua fortalecendo a população de onças na porção norte da província de Misiones”, celebrou a Red Yaguareté, em publicação na rede social Facebook.
No último dia 2 de outubro, uma filhote de onça-pintada, com cerca de 5 meses de idade, morreu atropelada na Rodovia Nacional 12, estrada que conecta Puerto Iguazú com o restante do território argentino. O motorista envolvido no acidente já foi identificado.
Quando estive em foz estávamos no ônibus depois de passear por tudo..atravessou em nossa frente do lado brasileiro uma onça com dois filhotes já grandiosos…foi rápido ela adrentou na mata..lindas