Férias de julho geram vagas de emprego no turismo de Foz do Iguaçu

Concessionária que atua no Parque Nacional do Iguaçu anunciou a contratação de mais de 140 trabalhadores temporários.

Apoie! Siga-nos no Google News

A chegada das férias escolares de julho está aquecendo o mercado turístico de Foz do Iguaçu, com a contratação de trabalhadores temporários em setores como receptivo turístico, hotelaria, gastronomia, transportes, comércio e serviços.

Leia também:
Lua cheia nas Cataratas terá jantar de queijos e massas no sábado (20)

Em material divulgado à imprensa, a concessionária Urbia Cataratas, que gerencia os serviços turísticos no Parque Nacional do Iguaçu, informa que contratou mais de 140 temporários, com possibilidade de efetivação em muitas das vagas.

Os contratados atuam em setores como atendimento ao público no Centro de Visitantes, orientação dos turistas na área interna do parque e locais como as lojas oficiais e serviços de alimentação.

Até o próximo dia 28, o Parque Nacional do Iguaçu estará com horário diferenciado, abrindo uma hora mais cedo, todos os dias, a partir das 8h.

A grande procura em locais como as Cataratas gera movimento em outros atrativos da cidade, além de ocupação acima da média em hotéis e forte demanda em áreas como a gastronomia, que também recorre à contratação de trabalhadores temporários.

Segundo a Urbia Cataratas, entre os mais de 400 funcionários diretos, há espaço para estrangeiros (cerca de 10% da força de trabalho), pessoas com algum tipo de deficiência e menores aprendizes.

A concessionária afirma, ainda, que quase dois terços de seus fornecedores e prestadores de serviços são provenientes dos 14 municípios do entorno do Parque Nacional do Iguaçu, favorecendo a circulação de renda na economia regional.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.