Vídeos compartilhados no WhatsApp por profissionais da área do turismo em Foz do Iguaçu, na manhã desta quinta-feira (28), apontam a ocorrência de grandes filas de turistas na aduana brasileira da Ponte Tancredo Neves, fronteira com a Argentina.
Leia também:
Veja a previsão do tempo para a Semana Santa e Páscoa em Foz do Iguaçu
Tais filas são para ter acesso aos guichês do setor de migrações da Polícia Federal (PF), nos casos em que cidadãos nacionais e estrangeiros precisam fazer os procedimentos de registro de entrada ou saída do território brasileiro.
De hoje até a próxima terça (2), a Argentina viverá um feriado prolongado com seis dias de duração, tendo Puerto Iguazú como um dos destinos mais escolhidos pelos turistas, que aproveitam a estada na fronteira para vir a Foz do Iguaçu e Ciudad del Este.
De igual maneira, é grande a quantidade de viajantes brasileiros presentes na região, em movimento que deve intensificar-se a partir de sexta-feira (29). Na hotelaria de Foz do Iguaçu, a projeção para o fim de semana é de ocupação na faixa de 80%.
As principais queixas dos profissionais do turismo em relação às filas na aduana brasileira são quanto à falta de estrutura (o prédio será desativado após a conclusão da Rodovia Perimetral Leste) e à pouca disponibilidade de pessoal para fiscalização migratória.
A respeito, a PF pede aos viajantes que utilizem o pré-cadastro migratório, cujo formulário on-line pode ser preenchido clicando aqui. Segundo a corporação, o pré-cadastro permite diminuir em até três vezes o tempo de atendimento presencial nos guichês.
Comentários estão fechados.