O turismo é uma atividade com capacidade de replicar recursos em diversos segmentos da economia. Essa é a expectativa para mais um feriadão em Foz do Iguaçu, destino em alta nos dias de folga e comemoração da Páscoa.
Referencial para mensurar o movimento de visitantes, o Parque Nacional do Iguaçu espera receber aproximadamente 25 mil pessoas, de 7 a 9 de abril. A exuberância das Cataratas do Iguaçu atrai quem mora nas Três Fronteiras e viajantes de todos os estados do país, além de estrangeiros.
LEIA TAMBÉM:
Feriadão de Páscoa terá atendimento especial no Parque Nacional do Iguaçu
Semana Santa no Paraguai: veja o horário de funcionamento das lojas
A forte presença de turistas na cidade significa ocupação na rede de hospedagem e casa cheia nos serviços de gastronomia. Implica, também, mais vendas no comércio iguaçuense, em lojas de ruas e shoppings, e nos centros comerciais de Ciudad del Este e Puerto Iguazú.
A ocupação média da hotelaria deverá ser de 75% do total de leitos. Foz do Iguaçu dispõe de 27 mil vagas em hotéis e hospedagens, de diferentes categorias e preços, que são referência de qualidade das instalações e do atendimento.
A expectativa também é bastante animadora entre os demais atrativos turísticos de Foz do Iguaçu, públicos e privados. Nessa lista entram, por exemplo, Itaipu Binacional, Marco das Três Fronteiras e Parque das Aves.
Foz do Iguaçu ainda conta com passeios diversificados, como o Movie Cars, com carros que fizeram sucesso no cinema e o espetáculo de águas, e o Drams Park show, o Museu de Cera. A roda-gigante, a Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, o Templo Budista e a Mesquita Árabe também estão na rota para turistar.
No ar
O aeroporto iguaçuense, uma das portas de chegada de turistas, prevê receber 22,6mil passageiros, entre os dias 6 e 10 de abril, conforme a administradora do terminal. Pela previsão, serão operados 172 movimentos de aeronaves, entre pousos e decolagens no feriadão de Páscoa.
Comentários estão fechados.