Explore os sabores, as cores e a cultura do Marco das Três Fronteiras

Outono adiciona novas experiências no atrativo que une Brasil, Paraguai e Argentina; são quatro dias de feriado para aproveitar.

Outono, mês de abril e feriadão significam novas experiências no Marco das Três Fronteiras. A estação, que é puro charme, e os dias de folga, de sexta a segunda-feira, 18 a 21, são um chamado para explorar os sabores, as cores, a natureza e a cultura do atrativo em Foz do Iguaçu, o qual une Brasil, Paraguai e Argentina.

Marco das 3 Fronteiras no feriadão:

  • 10 horas de funcionamento por dia;
  • opção de passeio pela manhã, tarde e noite;
  • atrativo abre às 11h e fecha o acesso às 21h.

A visita começa pela loja de artesanatos e lembranças da região trinacional já na entrada. As construções que remetem às reduções jesuíticos-guaranis levam para a praça, que integra moradores e turistas. Na ambiente a céu aberto, o obelisco histórico e os encontros dos três países e dos rios Iguaçu e Paraná. O pôr do sol latino preenche a visitação.

Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!

Os sentidos ficam ainda mais aguçados com a experiência gastronômica. O Restaurante Cabeza de Vaca conta com um cardápio exclusivo com pratos do Brasil, Paraguai e Argentina, com temperos, sabores e particularidades fronteiriças, sem igual em outros destinos.

Marco das Três Fronteiras

A dica da estação é a carta de vinhos e de drinques do restaurante, com vinhos indicados para o outono, que combinam com um clima mais ameno e pratos com carne. Os drinques da estação aquecem e possuem combinações com frutas, especiarias e toques cítricos suaves.

Cultura do Brasil, Paraguai e Argentina no Marco das Três Fronteiras – foto: divulgação/assessoria

A dica é harmonizar os pratos, como pede a estação, com uma variada carta de vinhos, com uvas como chardonnay, merlot, pinot noir e syrah, que vão do macio ao encorpado, passando pelo médio corpo. Ou com drinque de frutas da estação para combinar com uma dose de bebida mais quente.

“As temperaturas mais amenas, típicas do outono, tornam a visita ainda mais especial e tranquila”, expõe o gerente do atrativo, Cassiano Preve. “Esse clima mais aconchegante, com o feriado prolongado, convida moradores e turistas para novas experiências no local mais charmoso de Foz do Iguaçu.”

Empanada, chipa e pão de queijo

Além do restaurante, também dentro do atrativo, a praça de alimentação do Marco das Três Fronteiras reúne iguarias típicas da América Latina. E chope local para acompanhar. Os destaques entre as delícias com preparo fronteiriço são:

  • chipa paraguaia;
  • empanada argentina; e
  • pão de queijo mineiríssimo do Brasil.

Marco é cultura

Assistidas por mais de meio milhão de pessoa, de 200 países, as apresentações culturais do Marco das Três Fronteiras começam às 18h30. O elenco de artistas leva a espetáculos artísticos em homenagem à cultura local, incluindo danças típicas do Brasil, do Paraguai e da Argentina. Os visitantes podem dançar e interagir com os artistas: é o Carnavalito do Marco.

Espetáculos já foram assistidos por meio milhão de pessoas; artistas interagem com o público – foto: divulgação/assessoria

Atendimento ampliado

Nos quatro dias do feriadão de Páscoa e Tiradentes, de sexta-feira a segunda, o Marco das Três Fronteiras abrirá às 11h, com fechamento da bilheteria às 21h. O atrativo reforçou serviços e atrações para garantir a melhor experiência ao visitante, seja turista ou morador de Foz do Iguaçu e região.

O Restaurante Cabeza de Vaca abrirá às 15h, com música ao vivo começando às 17h. A Praça Três Fronteiras, que amplia sua oferta gastronômica, atenderá nos quatro dias a partir das 11h.

Acompanhe em: @marco3fronteiras

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.