Pousou no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, nessa quarta-feira (28), o Boeing 757-200 da expedição privada internacional promovida pela National Geographic, com custo que pode ultrapassar os R$ 430 mil por pessoa.
Leia também:
Nova opção em Foz do Iguaçu: visita noturna às Cataratas do Iguaçu
Desembarcaram na Terra das Cataratas, para pouco mais de 24 horas de permanência, 72 passageiros e tripulantes, vindos de diversos países. Ainda nesta quinta (29), a aeronave decolará em direção à próxima etapa da viagem, no Chile.
Para garantir a segurança no pouso, balizamento e estacionamento do Boeing, que está acima do porte oficialmente liberado para o terminal aéreo de Foz do Iguaçu (o trecho extra da pista ainda não foi homologado), a concessionária CCR Aeroportos montou uma operação especial de logística.
De acordo com a CCR, o trabalho teve a anuência da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a participação dos setores de Operações, Segurança Operacional, Resposta e Emergência, além da torre de controle.
A viagem do grupo começou no dia 22, saindo da capital dos Estados Unidos, Washington, com itinerário por Colômbia, Brasil (Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu), Chile, Argentina, Peru, Panamá e Guatemala. A escala final será na cidade de Miami.
Em Foz do Iguaçu, a breve programação inclui visita às Cataratas do Iguaçu e ao Parque das Aves. No ano passado, no mês de setembro, a cidade recebeu grupo similar de viajantes (clique aqui para recordar como foi).
Comentários estão fechados.