Entidades empresariais, prefeitura de Ciudad del Este e instituições do Paraguai e do Brasil estão intensificando os preparativos para a Black Friday 2024, que acontecerá entre os dias 14 e 17 de novembro, com oferta de descontos de até 70%.
Leia também:
Prefeito eleito anuncia novo secretário de Turismo em Foz do Iguaçu
O evento de compras no Paraguai ocorrerá em paralelo ao feriado brasileiro de Proclamação da República (15 de novembro), que cairá em uma sexta-feira. A expectativa em Ciudad del Este e Foz do Iguaçu é de casa cheia nas lojas e na hotelaria.
De acordo com a Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este, os principais estabelecimentos comerciais do lado paraguaio da fronteira já confirmaram participação na liquidação conjunta, que terá quatro dias de duração.
Além das promoções nas lojas, a estrutura incluirá modificações no trânsito, para facilitar os deslocamentos na região da Ponte Internacional da Amizade, e transformação de ruas do centro de Ciudad del Este em calçadões, para incentivar a circulação de pedestres.
A prefeitura local disponibilizará ainda barracas com serviços de informações turísticas e de Defesa do Consumidor. As corporações policiais do Paraguai farão o reforço no patrulhamento. Bombeiros e Cruz Vermelha estarão de prontidão para atendimento.
Na aduana de Ciudad del Este, equipes da Secretaria Nacional de Turismo (Senatur) e artistas locais darão as boas-vindas com música ao vivo, danças típicas e distribuição de brindes, em mais uma edição da campanha Bom Anfitrião.
Entidades de Foz do Iguaçu, como a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), auxiliarão na prestação de orientação jurídica aos brasileiros que precisarem de assistência, em parceria com a Defesa do Consumidor em Ciudad del Este.
Outra novidade será a realização de shows no estacionamento do Shopping del Este, próximo à aduana — mediante ingresso que pode ser adquirido no perfil New Zone Fest (clique aqui). Para o feriado de 15 de novembro, estão confirmadas, por exemplo, apresentações da dupla Maiara e Maraisa e da cantora Naiara Azevedo.
A estimativa para a Black Friday 2024 em Ciudad del Este é de movimento superior a 140 mil visitantes no comércio fronteiriço, que deverá atrair turistas não só do Brasil, mas da Argentina e do próprio Paraguai.
E a receita arrecadatoria do Brasil vai fazer a festa tomando brinquedos das crianças, e das pessoas e as incriminando por comprar a preço justo, sim por que no Brasil é tudo do governo, temos de comer um pão e dar 4 ao governo senão somos criminosos e respondemos por crime contra o bolso dos políticos