Maior evento do setor de pescado começa nesta terça (24) em Foz do Iguaçu

Congresso internacional IFC Brasil 2024 seguirá até quinta-feira (26), no Recanto Cataratas Thermas & Resort.

Foz do Iguaçu sediará, até quinta-feira (26), o maior evento da cadeia do pescado em território brasileiro, o 6.º International Fish Congress & Fish Expo Brasil (IFC Brasil 2024), nas dependências do Recanto Cataratas Thermas & Resort.

Leia também:
Itaipu apresentará pesquisas no 6.º Congresso Internacional do Peixe

A abertura oficial está marcada para a noite desta terça-feira (24), com a cerimônia japonesa do Kaitai, na qual peixeiros especialistas fazem o corte do atum. O exemplar foi fisgado por pescadores de um barco do Rio Grande do Norte, a mais de mil quilômetros da costa.

A programação de palestras e debates, contudo, já está em andamento desde as 10h, podendo ser conferida na íntegra no site oficial do evento: https://ifcbrasil.com.br/.

“A organização do evento visa a conectar a cadeia produtiva de ponta a ponta, do pescador/produtor ao consumidor final, e estimular o aumento do consumo das proteínas provenientes da água”, explica a CEO do IFC Brasil 2024, Eliana Panty, citada pela assessoria do Sebrae/RN.

O IFC Brasil 2024 reúne sete eventos simultâneos, como o Congresso Internacional de Aquicultura, com mais de 40 conferencistas, vindos de 18 países, e a Feira de Tecnologias e Negócios, com mais de 150 expositores.

Há também a 2.ª Aquacultura 4.0, promovida pela Embrapa Pesca e Aquicultura e Embrapa Digital; 2.ª Rodada Internacional de Negócios, em parceria com a Apex Brasil e a Abipesca; apresentação de trabalhos científicos, organizada pela Unioeste e Unila; 3.º Mulheres da Aquicultura; e um workshop sobre Sistema de Recirculação de Água (RAS).

O IFC Brasil é correalizado pela Fundação de Apoio ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação (Fundep), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Universidade Federal do Paraná (UFPR) e sua fundação, a Funpar.

Patrocinam o IFC Brasil: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), Itaipu Binacional, Caixa Econômica Federal, Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), governo federal, Sistema CFMV/CRMVs, Sanepar, Copel Energia, Governo do Paraná, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Apoiam o IFC Brasil a Apex Brasil, Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (Abipesca), Associação Brasileira da Piscicultura (Peixebr) e Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.