Em busca de atrair mais visitantes europeus, a Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu participará, a partir desta quarta-feira (22), da Feira Internacional de Turismo (Fitur) em Madri, na Espanha.
Leia também:
Governador participa da entrega das obras do aeroporto de Foz do Iguaçu
O evento, que acontecerá até domingo (26), é uma das principais feiras mundiais do setor. Para a edição de 2025, a Fitur deverá receber expositores de mais de 150 países, com público estimado de 250 mil pessoas.
Célia Regina de Andrade, representante da Secretaria Municipal de Turismo, destaca a importância do mercado espanhol para Foz do Iguaçu.
“Historicamente, a Espanha está entre os maiores emissores internacionais para Foz do Iguaçu”, afirmou Andrade. Embora tenha caído para a sétima posição no pós-pandemia, o país recuperou a quinta posição em 2024, com números próximos aos de 2019.
De acordo com os dados oficiais, no ano passado, Foz do Iguaçu recebeu 29.393 turistas espanhóis, garantindo à Espanha a posição de quinto maior mercado emissor internacional e o segundo maior mercado europeu, atrás apenas da França.
A título de comparação, em 2023, a cidade teve a visita de 26.653 espanhóis. Em 2019, melhor ano da série histórica, foram 32 mil turistas da Espanha, cifra que poderá ser ultrapassada nos próximos anos.
Destaque para o turismo brasileiro
Neste ano, o Brasil é o destino homenageado pela Fitur, situação que proporciona uma oportunidade ainda maior para Foz do Iguaçu destacar-se.
A cidade estará presente no estande da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Além disso, representantes da Terra das Cataratas estarão no estande do Paraná, em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo.
Foz do Iguaçu no mercado internacional
A participação na Fitur faz parte de uma estratégia mais ampla para reforçar a presença internacional de Foz do Iguaçu, de acordo com o secretário municipal de Turismo, Jin Petrycoski.
“A Fitur será a primeira participação dessa gestão em uma feira internacional”, disse Petrycoski, citado pela Agência Municipal de Notícias. “Estaremos atuando em canais de venda no mercado europeu e também com o estado do Paraná, reforçando a presença do Destino.”
(Com informações da Agência Municipal de Notícias)