Foz do Iguaçu receberá, entre os dias 6 e 8 de maio de 2025, o 8.º Congresso Sul-Americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade (ConReSol).
Leia também:
Itaipu investe em painéis de energia solar para hospitais filantrópicos no Paraná
A organização do evento, que ocorrerá nas instalações do Itaipu Parquetec e de Itaipu Binacional, está a cargo do Instituto Brasileiro de Estudos Ambientais e de Saneamento (IBEAS).
O congresso em Foz do Iguaçu tem o apoio de instituições como a Associação Paranaense de Engenheiros Ambientais (Apeam), Instituto de Promoção e Apoio à Reciclagem (Inpar) e Instituto Federal do Paraná (IFPR).
De acordo com os organizadores, o ConReSol espera receber cerca de 400 participantes e 350 trabalhos técnicos de todos os países da América do Sul. Foz do Iguaçu já é conhecida pela organização do evento, pois sediou edição anterior, em 2023.
Os trabalhos serão apresentados em português e espanhol, com prazo para envio até o dia 2 de março de 2025. O formulário está disponível no endereço oficial www.ibeas.org.br/conresol8.
Sobre o ConReSol em Foz do Iguaçu
O ConReSol visa a promover a troca de experiências e fortalecer a atuação de estudantes e profissionais na área de resíduos sólidos. As discussões em Foz do Iguaçu terão como foco a sustentabilidade econômica, ambiental e social.
A programação do evento incluirá apresentações de trabalhos, mesas-redondas e palestras técnicas, bem como visitas e minicursos sobre diversos temas relacionados à gestão de resíduos.
O público-alvo do congresso em Foz do Iguaçu está composto por profissionais de nível superior e estudantes.
Ademais, representantes de empresas de saneamento e tratamento de resíduos, fornecedores de serviços e equipamentos para gestão de resíduos, trabalhadores de startups, órgãos governamentais e pesquisadores também fazem parte do público previsto.
(Com informações do Itaipu Parquetec)